Galaxy A53 começa a receber One UI 6 com Android 14 no Brasil
Por Felipe Demartini • Editado por Douglas Ciriaco |
Os donos de Samsung Galaxy A53 já estão recebendo o Android 14 e a One UI 6 no Brasil. A nova versão do sistema operacional chega ao lado da edição mais recente da interface da marca, com mudanças de design e melhorias de segurança.
- Quais celulares vão atualizar para o Android 14?
- Samsung lança Galaxy AI com tradução de chamadas, teclado inteligente e mais
Entre as novidades que fazem parte do download, com 2,3 GB, estão emojis remodelados e um novo painel de controle para o celular. Adições do Android 14 também entram em cena, como a tela de bloqueio com novos atalhos, um novo design para o app de câmera e novas opções de acessibilidade.
Atualizações de segurança, claro, também estão incluídas no pacote, que começou a chegar aos Galaxy A53 do mundo em novembro. Na ocasião, a Samsung havia confirmado para dezembro a chegada do Android 14 e da One UI 6 ao Brasil, depois de aterrissar no Galaxy S23 e outros modelos de topo de linha.
A instalação, claro, é gratuita e os usuários devem receber notificações sobre o lançamento da atualização. Ela pode ser realizada assim que estiver disponível ou agendada para aplicação automática em um momento em que o celular não esteja sendo usado, desde que esteja conectado à energia para evitar problemas.
Quais celulares da Samsung vão atualizar para o Android 14?
De maneira geral, a Samsung garante pelo menos quatro anos de atualizações para seus celulares. Enquanto uma lista oficial não foi divulgada, nem há data para chegada da One UI 6 com Android 14 a outros modelos, é possível pensar que aparelhos lançados de 2020 em diante devem receber o pacote.
Como dito, a linha Galaxy S23 já tem acesso às novidades e, com a chegada ao Galaxy A53, é possível que os outros aparelhos da mesma família também o recebam. Em uma lista compilada pelo Canaltech, você confere outros smartphones que também devem ganhar a atualização em breve, mas lembre-se: essa liberação (ou não) fica a cargo da Samsung, que também não fala em datas de lançamento para os updates.