DXOMARK: Redmi Note 10 Pro não impressiona, mas é opção sólida em câmeras

DXOMARK: Redmi Note 10 Pro não impressiona, mas é opção sólida em câmeras

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2021 às 09h40
Xiaomi/Divulgação

Anunciado no início de março, o Redmi Note 10 Pro é o modelo mais robusto da família intermediária da Xiaomi, ao menos por enquanto. O aparelho é a versão que mais evoluiu em comparação à geração anterior, trazendo chipset Snapdragon 732G, até 8 GB de RAM e bateria de 5.020 mAh, além de estrear tela Super AMOLED na linha, contando com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Pouco mais de dois meses após o lançamento, o intermediário acaba de passar pelas mãos dos especialistas do site DXOMARK, que analisaram o desempenho de câmeras do telefone. Marcando 106 pontos, o Redmi Note 10 Pro não impressiona, mas se mostra uma opção sólida de baixo custo, superando celulares mais caros como o iPhone SE (2020) e o Galaxy Z Flip.

Há bom nível de detalhes, mas o alcance dinâmico é baixo

O Redmi Note 10 Pro conta com quatro lentes traseiras equipadas com sensor principal de 108 MP, ultra wide de 8 MP com campo de visão de 118º, macro de 5 MP e sensor auxiliar de profundidade de 2 MP.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo o DXOMARK, o conjunto entrega bons níveis de detalhes e estimativa precisa de profundidade em retratos, exposição precisa com cores agradáveis na lente ultra wide, além de exposição precisa em vídeos.

Redmi Note 10 Pro (Imagem: Ivo/Canaltech)

Outros destaques incluem presença bem controlada de ruído em gravações, e bom balanço de branco e tonalidade de pele em vídeos capturados em ambientes internos.

Já entre os pontos negativos, os engenheiros apontam fontes de luz estouradas em ambientes muito iluminados, presença de tonalidade verde em fotos de ambientes externos, rastros em fotos de movimento, baixo nível de detalhes em fotos com zoom, bem como foco instável e alcance dinâmico limitado em vídeos.

Exemplos de fotos

Segundo o DXOMARK, o Redmi Note 10 Pro capta imagens agradáveis em boas condições, mas sofre quando há iluminação mais desafiadora (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
Pontos muito iluminados acabam estourados nas fotos (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
O aparelho da Xiaomi apresenta tons de verde em algumas capturas (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
A boa estimativa de profundidade é um dos pontos fortes do telefone (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
O Redmi Note 10 Pro também se sai bem em ambientes noturnos (Imagem: Reprodução/DXOMARK)

Exemplos de vídeos

Redmi Note 10 Pro: opção sólida de baixo custo

Para os especialistas do DXOMARK, o Redmi Note 10 Pro passa longe dos melhores celulares do ranking, mas é uma opção respeitável para sua faixa de preço, até mesmo superando alguns aparelhos mais caros. Ainda que não seja capaz de concorrer com topos de linha no quesito qualidade de imagem, o intermediário da Xiaomi entrega ótimo custo-benefício para fotógrafos mobile que não querem ou mesmo podem gastar muito. Você confere a análise na íntegra neste link.

Redmi Note 10 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,67 polegadas, resolução FullHD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 732G
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.9) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 118º) + 5 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.5)
  • Dimensões: 164 x 76,5 x 8,1 mm
  • Peso: 193 gramas
  • Bateria: 5.020 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: NFC, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 Dual Band, leitor de digitais na lateral, rádio FM, áudio estéreo, sensor infravermelho
  • Cores disponíveis: azul, branco e bronze
  • Sistema operacional: Android 11, sob a MIUI 12

Fonte: DXOMARK

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.