Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 Ultra é confirmado e ganha data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Maio de 2021 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

O Redmi Note 10 foi oficializado no início de março trazendo upgrades significativos para a popular linha intermediária da Xiaomi. Além de tela AMOLED com alta taxa de atualização, o modelo trouxe chipsets Snapdragon mais potentes das famílias 600 e 700, novo conjunto de câmeras com recursos especiais, como a possibilidade de "clonar" pessoas em vídeos, e mais.

Como já é costume em lançamentos da gigante chinesa, a linha Redmi Note 10 recebeu uma infinidade de variantes, totalizando sete aparelhos diferentes lançados no mercado global. A Xiaomi não irá parar por aí, e acaba de confirmar através da rede social chinesa Weibo a estreia de mais um modelo, focado em alta performance, na próxima semana.

Redmi Note 10 Ultra chega com chip MediaTek e bateria generosa

Continua após a publicidade

A existência do celular foi descoberta nesta quinta (20), e agora foi oficializada pela própria empresa em teasers. A fabricante não chega a citar o nome do telefone, mas é possível deduzir se tratar do mesmo aparelho encontrado no site da marca e identificado como a variante Ultra. O material não traz muitos detalhes sobre o dispositivo, mas confirma se tratar de um celular de alto desempenho.

Além de identificá-lo como um flagship, as imagens detalham "suporte a 8 jogos populares", possivelmente se referindo a otimizações em títulos específicos como Call of Duty Mobile e League of Legends: Wild Rift, trazendo compatibilidade com altas taxas de atualização. O dispositivo será oficializado na próxima quarta-feira, 26 de maio, às 3h no horário de Brasília.

O que já se sabe sobre o Redmi Note 10 Ultra

Continua após a publicidade

Ainda que as especificações não tenham sido divulgadas oficialmente, o leaker Abhishek Yadav, responsável pelo vazamento do novo telefone, revelou boa parte do conjunto de configurações. Ao que se sabe, o Redmi Note 10 Ultra chega ao mercado com chipset MediaTek Dimensity 1100, modelo ligeiramente inferior ao robusto Dimensity 1200, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Outros destaques incluem tela AMOLED de 6,53 polegadas e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W. Yadav também revelou o suposto preço do modelo mais básico, com 6 GB/128 GB, que pode ser vendido por 1.799 yuan, ou cerca de R$ 1.480, em conversão direta.

Curiosamente, vazamentos haviam sugerido que a Xiaomi estava preparando um novo modelo da linha Redmi K40 Gaming, equipado com o chip Dimensity 1100. Há a possibilidade de que este seja o modelo especulado, ainda que não haja nenhuma confirmação.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers, GSMArena