Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dobráveis Realme Flip e Fold podem aparecer em breve, sugere CEO da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2023 às 08h33

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Tudo sobre Realme

A Realme pode ser a próxima marca a lançar sua linha de celulares dobráveis. Em uma publicação nas suas redes sociais, o CEO da marca Madhav Sheth perguntou aos seguidores “o que eles queriam na sequência: o Realme Flip, ou o Realme Fold”.

Como o executivo citou os dois formatos, é provável que a Realme planeje apresentar ambos os modelos em breve. Desta forma, a marca chegaria para concorrer principalmente com o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 — ou seus sucessores, que chegam em agosto —, entre outras opções mais recentes de empresas rivais.

Continua após a publicidade

Se a venda de celulares dobráveis era quase uma exclusividade da Samsung há alguns meses, a realidade não é mais essa. Afinal, foram lançados modelos como o OPPO Find N2 e Find N2 Flip, Xiaomi Mix Fold 2, Honor Magic Vs e outros.

Mesmo assim, a sul-coreana ainda tem uma generosa fatia do mercado de celulares dobráveis, com mais de 5 vezes o volume de vendas da segunda colocada Huawei. De acordo com pesquisas recentes, as vendas de aparelhos deste tipo podem duplicar ao longo de 2023.

Para isso, mais opções podem chegar ao longo dos próximos meses ou anos. É o caso do OnePlus V Fold, do Pixel Fold e do dobrável da Apple, por exemplo.

Por enquanto, não foram divulgados quaisquer detalhes em relação aos futuros celulares dobráveis da Realme. Não é possível sequer confirmar os nomes comerciais dos dispositivos, que foram citados pelo CEO no tweet.

O lançamento de um aparelho flexível mais barato foi mencionado pelo vice-presidente da Realme China Xu Qi em novembro de 2022. Se este for o caso, a empresa poderá abrir caminho no segmento de aparelhos mais acessíveis, já que os dobráveis atuais costumam trazer especificações topo de linha e preços acima dos 900 dólares.

Fonte: Gizmochina