Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dimensity 7000: novo SoC da MediaTek deve ultrapassar o Snapdragon 870

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 08h57

Link copiado!

SempreUpdate
SempreUpdate
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek está promovendo um grande salto nos seus chips com a geração que coloca no mercado entre 2021 e 2022. Vimos que o Dimensity 9000 é inédito em vários sentidos, inclusive ao ultrapassar o desempenho do Apple A15 Bionic e quase encostar no Apple M1, e agora novas informações a respeito do Dimensity 7000 mostram que teremos uma opção menos robusta, mas ainda competitiva no mercado de alto desempenho.

Segundo informações do insider Digital Chat Station na rede social Weibo, em termos de desempenho o chip deverá ficar abaixo do Snapdragon 888 — mas acima do Snapdragon 870. Ou seja, falamos de uma plataforma voltada à performance, que certamente deve entregar poder de fogo para apps complexos e jogos.

Continua após a publicidade

Assim como o Snapdragon 870, porém, o Dimensity 7000 não deverá ser tão premium, equipando tops de linha menos robustos e focando no usuário que elege como prioridade a performance.

O chip ainda seria desenvolvido sob processo de 5 nanômetros, superando soluções intermediárias de rivais e equiparando ao que vem sendo usado em componentes topo de linha. As instalações disponíveis, porém, ainda parecem limitadas, o que fará a indústria priorizar o mercado premium para o novo processo, por enquanto.

Dimensity 7000 aparece no AnTuTu

É no AnTuTu que vemos o potencial do Dimensity 7000: foram 750 mil pontos, colocando o novo chipset da MediaTek em pé de igualdade com soluções robustas, ainda que não supere rivais como Exynos 2100, Snapdragon 888 e A14 Bionic.

Continua após a publicidade

Além disso, o insider também pontua que o SoC terá ótima eficiência energética, usando a mesma arquitetura de núcleos do Dimensity 9000. Vale lembrar que o chip top de linha da MediaTek promete grande evolução nesse aspecto.

Vale lembrar que o Snapdragon 870 nasceu com a proposta de ter preço mais econômico para as fabricantes criarem flagships menos premium para aqueles puramente interessados em performance. O Dimensity 7000 poderá ir pela mesma linha, mas com preço ainda mais baixo e performance ainda melhor para pressionar a Qualcomm.

Ou seja, os usuários podem esperar que os celulares que incluírem esta plataforma terão preços menos elevados. E atualmente a MediaTek está bem inserida no mercado, de forma que detém o maior percentual de marketshare. Isto deve se traduzir em muitas fabricantes lançando, no ano que vem, produtos com esse chip.

Fonte: Gizchina