Certificação revela câmeras do Oppo Find X5

Certificação revela câmeras do Oppo Find X5

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 04 de Fevereiro de 2022 às 16h30
LetsGoDigital

Xiaomi, Realme, Motorola e outras já anunciaram flagships para 2022. Buscando não ficar para trás, a Oppo prepara a geração Find X5, que inicialmente deve contar com dois tops de linha. Apesar de algumas especificações já terem vazado, novas certificações na China indicam que o lançamento está próximo — e acabam reforçando a presença de alguns componentes.

Acredita-se que os códigos CPH2307 e CPH2305 refiram-se, respectivamente, aos Oppo Find X5 e Find X5 Pro. Sobre o primeiro, as novas informações dão conta da presença de um sensor principal de 50 MP, com suporte a estabilização óptica de imagem. Com abertura de f/1.8 e distância focal de 24,6 mm, as imagens geradas devem ser “compactadas” em 12,6 MP graças à tecnologia quad bayer para melhorar a iluminação das fotos.

Oppo Find X5 Pro deve ser anunciado até março (Imagem: Reprodução/Prepp)

Sobre o sensor de selfies, haveria uma câmera de 32 MP para gerar imagens de 8,1 MP. A estabilização seria apenas eletrônica, com abertura f/2.4. Não foram reveladas informações, ainda, para os outros sensores da traseira. A Oppo deve empregar lentes macro, ultrawide, ou de profundidade no Find X5.

Snapdragon 8 e Dimensity 9000

O Oppo Find X5 Pro, por sua vez, deve repetir a resolução de 50 MP, mas melhorando a abertura para f/1.7 com um sensor Sony IMX766. Há detalhes sobre as lentes adicionais, com uma ultrawide de 50 MP e telefoto de 13 MP com zoom óptico de 2x.

Para além das lentes, ambos devem contar com o Snapdragon 8 Gen 1 — sendo que o Find X5 pode ganhar uma versão com Dimensity 9000. A bateria seria de 5.000 mAh, com recarga rápida avançada de 80 W.

Sobre tela, vem se tornando típico que o modelo de entrada de um flagship tenha um painel com características menos premium que sua versão mais avançada. Assim, a Oppo deve oferecer 6,7 polegadas de display em ambos, mas LTPO 2.0 e resolução Quad HD apenas no Find X5 Pro. O Find X5 deve ter resolução Full HD com uma taxa de atualização não especificada, mas dificilmente adaptativa.

Os rumores sugerem que a oficialização deve se dar entre fevereiro e março.

Fonte: My Smart Price

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.