Publicidade

Oppo Find X5 Pro tem suposta ficha técnica completa vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Oppo
Oppo
Oppo Find X4 Pro

O Oppo Find X5 Pro teve sua lista completa de especificações vazadas, cortesia do reconhecido leaker Digital Chat Station através da plataforma Weibo. A postagem já foi apagada, mas outro informante de renome, Abhishek Yadav, conseguiu registrar as informações antes da remoção do post. A ficha não é uma surpresa, seguindo o esperado da maioria dos flagships Android de 2022, mas conta com algumas particularidades que prometem tornar o uso do aparelho especial.

Oppo Find X5 Pro tem ficha técnica completa vazada

Segundo as informações, o novo topo de linha da Oppo deve chegar equipado com chipset Snapdragon 8 Gen 1, nova plataforma premium da Qualcomm, acompanhado do MariSilicon X, primeiro chip proprietário da gigante. Anunciada em meados de dezembro, a solução é focada no pós-processamento da câmera, trazendo promessas bastante ousadas.

Continua após a publicidade

Fabricado pela TSMC em 6 nm e com poder de processamento de 18 TOPS (Trilhões de Operações por Segundo) em int8, e 72 TOPS em int4, o MariSilicon X promete ser até 20 vezes mais potente que o processador de imagem do Snapdragon 888, consumindo metade da energia. Na prática, o componente seria capaz de aplicar pós-processamento em capturas RAW, registrar imagens com profundidade de cor de 10-bit e HDR, entre outras novidades.

Como é costume por parte da Oppo, especialmente após sua fusão com a OnePlus, o restante do conjunto seria bastante semelhante ao do recém-anunciado OnePlus 10 Pro. A tela AMOLED de 6,7 polegadas contaria com resolução 2K e taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, graças à aplicação da nova tecnologia LTPO 2.0.

Continua após a publicidade

Nas câmeras, o Find X5 Pro empregaria sensor frontal Sony IMX709 de 32 MP, enquanto o conjunto traseiro contaria com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide com o mesmo sensor de 50 MP e telefoto de 13 MP. Por fim, para alimentar o conjunto, a bateria traria capacidade de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 80 W e recarga sem fio de 50 W.

Aparelho pode trazer novo design peculiar

O Oppo Find X5 Pro já teve seu design vazado pelo leaker OnLeaks, devendo utilizar uma versão aprimorada do elogiado visual do Find X3 Pro. A tela manteria as laterais curvadas, o amplo aproveitamento frontal e o furo no canto superior esquerdo para a câmera frontal, enquanto a traseira utilizaria vidro com acabamento diferenciado, possivelmente fosco, com pequenos pontos brilhantes por toda a carcaça.

Continua após a publicidade

O destaque vai para o módulo de câmeras, que novamente seria produzido a partir do processo avançado de moldagem do vidro da Oppo para ser integrado ao painel, mas agora com um formato ainda mais peculiar que o da geração anterior. Em vez de quadrada, a região seria alongada e angulada, reposicionando os sensores para oferecer um design único.

Ainda não há informações sobre o lançamento do telefone, mas caso a companhia mantenha o cronograma dos anos anteriores, é possível que o aparelho seja revelado no final de março, tempo suficiente para que mais detalhes sejam vazados.

Fonte: Abhishek Yadav