Publicidade

Celulares dobráveis ficarão mais leves e finos, afirma executivo da Samsung

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

Empresa que mais lançou smartphones com tela dobrável, a Samsung já prepara a terceira geração de aparelhos do tipo. Em um evento para investidores, o vice-presidente da divisão de celulares Lee Jong-min adiantou que a popularização da linha Galaxy Z passa por um “design mais fino e leve”. A declaração abre espaço para versões compactas das famílias Z Fold ou Z Flip.

Apesar de não ter sido a pioneira em celulares com tela dobrável — título que cabe à chinesa Royole —, a Samsung já lançou três modelos do tipo (ou cinco, se considerarmos o Samsung W21 e a variação 5G do Galaxy Z Flip), número superior às rivais Huawei e Motorola.

Segundo Jong-min, os aparelhos dobráveis oferecem um novo nicho em meio ao saturado mercado de celulares. Uma pesquisa apresentada pelo executivo identificou que 93% dos usuários consideram as telas como imersivas, destacando ainda mais os smartphones com telas grandes, caso do Galaxy Z Fold 2 e suas 7,6 polegadas no display interno.

Continua após a publicidade

O executivo da Samsung destacou ainda a evolução do Fold 2 frente ao Galaxy Fold original, com avanços na resistência da tela, proteção da dobradiça contra poeira, ampliação da área útil externa e interna, multitarefa e as parcerias com marcas como Microsoft e a grife Tom Browne.

Para popularizar a categoria de smartphones dobráveis, uma das telas apresentadas pelo sul-coreano destacou o design mais compacto e leve — resultado da “aplicação de tecnologias diferenciadas” — como uma estratégia para o futuro. A imagem deixa em aberto se a Samsung prepara uma versão compacta dos modelos atuais ou então um novo tipo de aparelho (por exemplo, com tela dobrável externa). Atualmente, a linha Galaxy Z se divide em dois tipos de design:

  • Galaxy Z Fold — que se abre na horizontal, expandindo a tela interna para mais de sete polegadas;
  • Galaxy Z Flip — mais compacta, com abertura vertical.
Continua após a publicidade

Outro slide da apresentação listou também as vantagens dos celulares com tela dobrável para trabalho, com um aumento de produtividade e destaque para ações como pesquisa na web, leitura e escrita de documentos e e-mails.

Boatos para 2021 sugerem que a fabricante sul-coreana prepara atualizações das famílias Flip e Fold, respectivamente no primeiro e segundo semestre. Além disso, há indícios de uma versão FE (Fan Edition) para o Galaxy Z Fold, ainda sem data prevista de lançamento.

Fonte: TheElec