Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celulares à prova d'água: 5 modelos para você escolher

Por| Editado por Léo Müller | 12 de Maio de 2023 às 15h00

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

As pessoas pesquisam bastante na hora de comprar um novo celular hoje em dia — buscam preços, especificações e até mesmo a possibilidade de receber novas atualizações de software periodicamente. E, algo que muitos ainda priorizam é a resistência dos modelos em caso de acidentes ou eventualidades.

Por exemplo: os celulares são à prova d’água? Eu posso mergulhar na piscina com meu celular no bolso sem medo de ser feliz?

O problema é que, algumas vezes, esses aspectos não são tão divulgados quanto as especificações de hardware e, com isso, fica um pouco difícil verificar qual celular atende melhor a esse requisito. Para ajudar você, o Canaltech preparou uma lista com os cinco melhores celulares à prova d’água.

Continua após a publicidade

Em nossa compilação separamos apenas modelos que contam com certos tipos de certificação: IP67, para submersão em até 1 metro por meia hora e IP68, que permite que o celular seja mergulhado em até 1,5 metro.

Também é válido lembrar que a lista não apresenta os melhores modelos, mas sim boas opções em termos de custo-benefício. De forma a ajudar você a escolher o melhor celular para sua usabilidade.

Doogee V30

Para abrir essa lista com modelos interessantes para o ano de 2023, temos o Doogee V30.

Continua após a publicidade

A fabricante de celulares robustos caminha a passos lentos no mercado brasileiro.Contudo, conta com opções interessantes e promete tomar uma fatia do mercado de smartphones duráveis e resistentes.

Para aqueles que não conhecem, o Doogee V30 pertence ao segmento dos Rugged Phones. Ou seja, aparelhos com um revestimento muito reforçado e resistentes a situações extremas.

Além disso, ele tem uma câmera com recursos noturnos muito precisos e potentes, além de uma bateria generosa. Seu tanque de energia apresenta 10.800 mAh, podendo durar até 30 dias em stand-by ou quase 5 dias em uso comum.

Continua após a publicidade

Em resumo, o Doogee V30 é o tipo de dispositivo para ter uma durabilidade invejada e também recursos únicos para a categoria, ideal para aqueles que gostam de se aventurar em florestas e trilhas.

🛒 Compre o Doogee V30 no AliExpress

🛒 Compre o Doogee V30 na Amazon

Galaxy S23

Continua após a publicidade

Os mais recentes lançamentos top de linha da Samsung contam com opções muito interessantes. Desde o modelo padrão mais “simples” até a versão Ultra com direito a várias funcionalidades.

Por isso, escolhemos o Galaxy S23 para representar a família. Ele conta com configurações bastante avançadas e também um design minimalista, proporcionando um toque refinado.

Além disso, seu processador é o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, uma parceria com a fabricante de chipsets Qualcomm. Isso resultou em um núcleo muito potente e também eficiente, capaz de rodar qualquer aplicativo e também de fazer um pós-processamento de imagem poderoso.

Continua após a publicidade

Tudo isso, aliado ao conjunto de sensores fotográficos, trouxe uma melhoria significativa para a linha no quesito fotos noturnas.

Por fim, sua construção tem certificação IP68, assim ele pode ficar submersos em até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos.

🛒 Compre o Galaxy S23 no Magalu

🛒 Compre o Galaxy S23 no Zoom

Continua após a publicidade

🛒 Compre o Galaxy S23 na Amazon

iPhone 14

Agora chegamos a gigante de Cupertino, com seu iPhone 14. Lançado em 2022, este modelo traz poucas melhorias em relação ao seu antecessor, mas ainda tem muito para oferecer para 2023.

Apesar de ainda utilizar o mesmo processador, o A15 Bionic (octa-core), consegue dar conta de rodar qualquer aplicativo presente na App Store com boa folga. Além disso, ele possui uma boa longevidade, por conta da política de atualizações constante que a Apple oferece.

Continua após a publicidade

Seu conjunto de câmeras não se destaca em muitos fatores, mas, novamente, repete uma fórmula muito bem estabelecida e sólida.

E, assim como seus antecessores, o iPhone 14 tem certificação IP68, protegendo-o contra poeira e também submersão em água (com profundidade máxima de 1,5 metro).

Inclusive, mantém a memória interna vista nas gerações anteriores. Muito bem otimizada para rodar qualquer aplicativo disponível.

Continua após a publicidade

🛒 Compre o iPhone 14 no Magalu

🛒 Compre o iPhone 14 no Zoom

🛒 Compre o iPhone 14 na Amazon

Galaxy A54

Continua após a publicidade

O Galaxy A54 pode ser uma boa escolha para aqueles que não buscam um celular premium. De forma que preferem investir um valor mais baixo em um smartphone.

Ainda assim, ele conseguiu trazer evoluções importantes para a linha intermediária da Samsung. Principalmente no conjunto fotográfico.

Outro ponto forte deste dispositivo são suas câmeras. Em nosso review do Galaxy A54, destacamos a potência dos sensores, conseguindo quase rivalizar com os top de linha mais simples.

Continua após a publicidade

Sua construção como um todo é diferenciada, mas nem tanto. Por outro lado, já apresenta a certificação IP67 que protege contra poeira e água, mas apenas a 1 metro de profundidade por 30 minutos.

Outro destaque é sua configuração de até 8 GB de memória RAM e também armazenamento interno. Dentro da categoria, são competitivas, por ser um bom custo-benefício.

🛒 Compre o Galaxy A54 no Magalu

🛒 Compre o Galaxy A54 no Zoom

🛒 Compre o Galaxy A54 na Amazon

Pixel 7

Por fim, temos um modelo diferente do usual, o Pixel 7. Ele tem características únicas e um sistema operacional exclusivo, o famoso Android Puro.

Além disso, a sétima geração trouxe melhorias significativas para o pós-processamento. Isso faz com que as fotos registradas tenha uma excelente qualidade.

Outro diferencial deste aparelho são seus recursos próprios do Google. Desde edição de fotos, até comandos por voz e tradução simultânea.

Seu design é bastante reconhecível e singular, além, é claro, de possuir certificação para resistência à água. De forma que aguenta submersão e até grãos de poeira.

🛒 Compre o Pixel 7 no Zoom

🛒 Compre o Pixel na Amazon