Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular da LG com tela enrolável tem lançamento previsto para o 1º semestre

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital
Tudo sobre LG

Alguns dos principais lançamentos da LG para o segmento dos celulares foram adiantados pelo site ETNews. Segundo o portal sul-coreano, a fabricante deve anunciar um sucessor para o Velvet em março, enquanto o aguardado smartphone com tela enrolável deve ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2021.

Rainbow e um intermediário antes

O primeiro modelo topo de linha da marca para 2021 deve ser o LG Rainbow, com um design tradicional em barra. O modelo é planejado para suceder o Velvet e a antiga linha V. O celular deve contar com o processador Qualcomm Snapdragon 888 — novo topo de linha da fabricante norte-americana — e ainda suporte às canetas da marca Wacom, posicionando o smartphone como alternativa aos rivais Galaxy Note e Galaxy S21 Ultra, da Samsung.

Continua após a publicidade

Outro aparelho adiantado pelo ETNews é o LG Q83. Voltado para o segmento de custo/benefício, o celular deve ser lançado pela família K em alguns países — incluindo o Brasil, onde a linha é um dos campeões de venda da marca — e contará com modem 5G e a promessa de um bom equilíbrio de especificações de câmera e preço.

Enrolável pioneiro

O destaque da marca para o começo de 2021 deve mesmo ser o celular Identificado pelo ETNews como “LG Rollable” (enrolável, em tradução literal). O site publicou que o protótipo do smartphone deve ficar pronto no mais tardar até o começo de janeiro, e que os resultados dos testes devem definir a data de lançamento do aparelho.

Continua após a publicidade

A marca parece apostar seu próprio futuro no celular, mostrando que ainda é capaz de inovar no segmento. No mês passado, a chinesa Oppo apresentou um aparelho conceito com a tecnologia de tela, mas não deu indicações de que pretende lançar o modelo tão cedo.

A tela flexível promete uma solução mais prática para ampliar a tela dos celulares do que os atuais dobráveis. O Rollable será o segundo produto do “Projeto Explorer”, após o curioso LG Wing e sua tela em “T”.

Entre as vantagens da tela enrolável sobre as dobráveis estão um menor volume para o aparelho, além de teoricamente aplicar uma força menor ao painel, que não é exposto a dobras excessivas. Outro ponto positivo é que, por não possuir uma articulação em um ponto fixo, a tela não apresenta uma dobra visível, algo que acontece com os atuais celulares de tela dobrável.

Continua após a publicidade

Segundo fontes consultadas pelo ETNews, a usabilidade do modelo é superior aos dobráveis, sem deformações na superfície da tela, que se expande de 6,8 para 7,4 polegadas.

Mesmo assim, é bom a LG se cuidar, afinal de contas, apesar da expectativa da Samsung ser a pioneira em smartphones com tela dobrável — graças às pesquisas de uma de suas subsidiárias na tecnologia —, os sul-coreanos foram surpreendidos pela desconhecida Royole, que lançou o seu FlexPai antes das gigantes do setor.

Fonte: ETNewsLetsGoDigital