Publicidade

Vídeo mostra celulares da TCL com tela enrolável em ação

Por| 27 de Outubro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Fold Universe/YouTube
Reprodução/Fold Universe/YouTube
Tudo sobre TCL

Os smartphones com tela dobrável mal chegaram e a próxima tendência já começa a aparecer no horizonte: displays roláveis. Segundo o analista e especialista em telas Ross Young, há uma corrida entre as fabricantes para lançar o primeiro celular com essa tecnologia ainda em 2021.

Já falamos aqui no Canaltech sobre supostos projetos de Samsung e LG, ambos com previsão de lançamento comercial já no ano que vem. Mas há ao menos mais uma concorrente ao posto de pioneira dos celulares enroláveis, a TCL, que tem vários protótipos e até fez uma demonstração que gerou um vídeo, publicado no YouTube.

Continua após a publicidade

Um dos protótipos lembra bastante um pergaminho, mas há vários modelos que variam entre rolamento vertical e horizontal. Há um com tela de 4,5 polegadas que se expande para até 6,7 polegadas, como os atuais dobráveis já fazem. Outra característica semelhante é o número de vezes em que o display pode ser rolado: até 200.000, quantidade mais que suficiente para uns bons anos de uso sem dar problemas.

A TCL já disse que não pretende lançar nenhum celular com tela rolável até o final de 2020, mas deixou no ar a possibilidade de trazer um dispositivo com tal característica já no ano que vem. A chance de um telefone desse tipo chegar às prateleiras em 2021 é grande, já que rumores apostam que Samsung e LG também estão se preparando para isso.

Continua após a publicidade

É importante notar, entretanto, que novas tecnologias costumam chegar a preço elevado. Nem mesmo as telas dobráveis tiveram redução significativa a ponto de se popularizarem ainda. E temos que esperar para ver quanto a pandemia do novo coronavírus vai impactar a economia global a ponto de forçar uma mudança de estratégias das fabricantes de tecnologia.

E aí, o que você acha? Telas roláveis seriam uma boa adição à lista de opções no mercado de celulares, ou não lhe parece uma tecnologia prática para o dia a dia? Conta suas impressões nos comentários.

Fonte: Fold Universe/YouTube, Ross Young/Twitter