Publicidade

LG cresce no setor de TV e produtos para casa, mas despenca em smartphones

Por| 30 de Abril de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre LG

A LG vive um bom momento econômico em função da sua linha doméstica. A empresa apresentou prévia de seu relatório financeiro do primeiro trimestre de 2020, revelando aumento de 21,1% em receita no comparativo anual.

De acordo com documento, ela também fechou o início do ano com 7,4% em margem operacional, o que é a maior da história da companhia no primeiro trimestre.

Parte dos responsáveis pelo aumento de receita da companhia foram os setores de produtos domésticos e TV. Para entretenimento em casa, a empresa sentiu aumento de receita em 31,7% comparado ao ano passado.

A LG direciona esta melhoria nos setores ao momento de quarentena mundial. Com mais tempo em casa, ela associa uma maior demanda por aparelhos domésticos.

Continua após a publicidade

Celulares despencam

Por outro lado, o setor de smartphones não teve um desempenho positivo: no comparativo anual, houve queda de 34% na receita. Um dos complicadores da empresa foram as dificuldades de produção da cadeira de fornecedores na China com os problemas relacionados à COVID-19.

Tais dados ainda são antecipados com apenas alguns destaques do período. A LG tem previsa uma reunião em breve na qual vai revelar seus números completos e as previsões para os próximos trimestres.

Continua após a publicidade

Fonte: LG