Publicidade

LG busca inovação com celular de tela giratória estilo Nokia N93 ainda em 2020

Por| 07 de Maio de 2020 às 22h30

Link copiado!

LG busca inovação com celular de tela giratória estilo Nokia N93 ainda em 2020
LG busca inovação com celular de tela giratória estilo Nokia N93 ainda em 2020
Tudo sobre LG

As novidades da LG para 2020 não devem parar no novo Velvet, intermediário poderoso anunciado oficialmente nesta semana. De acordo com reportagem do site coreano Korea Herald, a companhia deve lançar, no segundo semestre, uma espécie de smartphone com duas telas, com uma delas giratória, que ficaria na horizontal. Uma espécie de Nokia N93, Samsung SGH-D500 ou SonyEricsson W600 dos dias atuais.

Os detalhes são um pouco confusos por conta da tradução do coreano em um texto muito cheio de termos técnicos e recursos novos, mas a ideia é aparentemente a dos modelos citados no parágrafo anterior, porém com uma segunda tela onde ficava o teclado físico. Ao menos é o que dá a entender, também, a imagem criada pela própria publicação para ilustrar a matéria (abaixo).

Continua após a publicidade

A ideia é a seguinte: a LG pretende construir — ou já construiu e agora busca um meio de tornar o projeto viável em larga escala — um celular com duas telas, sendo que uma poderia girar para mudar de posição, formando uma espécie de T somando os displays. Com isso, abre possibilidades para “melhorar a imersão e usabilidade multimídia”. Dessa forma, seria possível ver parte do conteúdo na horizontal e outra parte na vertical.

A companhia acredita que consegue lançar um aparelho do tipo em uma faixa de preço de cerca de US$ 800 (cerca de R$ 4,6 mil na conversão direta), pouco mais do que o valor anunciado pelo Velvet. Com duas telas, podemos esperar que o celular com tela que gira teria hardware um pouco mais modesto, mas nada sobre isso foi mencionado na reportagem.

Mais inovação em 2021

Além do conceito de tela que gira, a LG também aposta em mais uma novidade, que está prevista para 2021, apenas. Enquanto outras companhias apostam todas as fichas em telas dobráveis, a sul-coreana quer surpreender o mundo com a tela rolável.

Continua após a publicidade

A ideia é apresentar o aparelho ainda no primeiro semestre, na MWC 2021. Com isto, a fabricante espera finalmente voltar a lucrar com sua divisão de smartphones, que já acumula 20 trimestres operando no vermelho. Ou seja, o Velvet foi apenas o começo de uma nova fase nos smartphones da LG. E, possivelmente, o modelo mais conservador da empresa para os próximos meses.

Fonte: Korea Herald