Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chineses esperam alcançar sul-coreanos no mercado de telas OLED em até 3 anos

Por| 26 de Junho de 2020 às 07h00

Link copiado!

Cars and Gadgets
Cars and Gadgets
Tudo sobre Samsung

Após dominar o mercado de telas LCD, os fabricantes chineses agora miram um novo segmento, o de telas OLED. Empresas como a BOE, Visionox e CSOT/TCL têm aumentado o investimento em linhas de produção do componente, especialmente para o uso em celulares.

Segundo o site chinês MyDrivers, o país tem mais de 10 linhas de produção de última geração das telas. E o objetivo é claro, repetir no OLED o que aconteceu com as telas LCD (e antes disso os monitores e TVs de tubo).

Antes dominada por empresas ocidentais e japonesas, a fabricação dos painéis de LCD foi aos poucos conquistada por LG e Samsung. Recentemente, as sul-coreanas jogaram a toalha, sufocadas pelo preço mais baixo oferecido pelas fabricantes chinesas do componente.

Continua após a publicidade

Tanto a divisão de telas da LG quanto a da Samsung (SDC) apostaram no OLED como diferencial de mercado. Enquanto a primeira investiu pesado nas telas grandes, principalmente para televisores, a segunda colocou suas fichas em OLED para celulares, segmento que dominou com mais de 85% de participação em 2019, segundo dados da consultoria DSCC.

Até mesmo a segunda colocação da LG Display (LGD) entre os fabricantes de telas OLED para celulares ficou para trás. As chinesas BOE e Visionox superaram a rival sul-coreana, mas detiveram uma participação de mercado abaixo dos 5% no ano passado.

Apesar das previsões de crescimento das empresas chinesas entre as telas OLED pequenas, especialmente com o componente ultrapassando a popularidade dos LCDs em smartphones, os analistas não projetam o mesmo cenário para o segmento de telas grandes, ainda dominado pela LG Display. Qual das previsões estará correta? Só o tempo dirá.

Continua após a publicidade

Fonte: MyDriversDSCC