Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Câmeras traseiras do Galaxy S20 Ultra estão "quebrando sozinhas", dizem usuários

Por| 30 de Abril de 2020 às 07h26

Link copiado!

Reprodução/SamMobile
Reprodução/SamMobile

O Galaxy S20 Ultra está sendo, mais uma vez, alvo de diversas reclamações por parte de usuários. Após problemas de superaquecimento do processador, câmeras sem foco e bug da tela no modo 120 Hz, agora os usuários estão relatando danos no vidro que protege o módulo das câmeras.

De acordo com algumas postagens em um fórum da comunidade oficial da Samsung, há uma falha no vidro que protege as câmeras do Galaxy S20 Ultra, fazendo com que ele se "quebre sozinho". Um dos usuários contou que o episódio aconteceu enquanto o smartphone estava em seu bolso. "Fez um buraco perfeito bem em cima do sensor", detalha.

Outro contou que o problema começou com uma pequena rachadura na proteção, limitando a capacidade do zoom. Depois, a rachadura se transformou em um pequeno buraco, como se “uma pedra minúscula tivesse sido jogada contra o vidro”.

Continua após a publicidade

Veja algumas fotos:

Continua após a publicidade

Problema de hardware ou descuido?

Apesar dos relatos indicando uma falha de design no S20 Ultra, até o momento não houve um número considerável de reclamações ao redor do mundo que indicasse um problema generalizado – como foi o caso do bug da tela verde.

Conforme informado pelo site SamMobile, a Samsung reconhece a falha como dano "doméstico", característica que não é coberta pela garantia. Um dos usuários relatou que entrou em contato com a assistência técnica da Samsung e o conserto sai em torno de 375 dólares, ou cerca de R$ 1.320 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Durabilidade posta à prova

Logo após seu lançamento, diversos veículos especializados colocaram o Galaxy S20 Ultra à prova para testar se sua resistência vale os US$ 1,399 cobrados pela Samsung. Embora o smartphone seja equipado com vidro Gorilla Glass 6 nas partes frontal e traseira, os testes foram, no geral, decepcionantes para um modelo tão caro. Curiosamente, o que chamou a atenção foi a durabilidade do módulo de câmeras, que resistiu a diversas quedas.

Problema atrás de problema

Continua após a publicidade

O Galaxy S20 Ultra foi lançado no último dia 11 de fevereiro, mas, dias após seu lançamento, a mídia especializada já noticiava problemas com relação ao smartphone. Segundo avaliações dos sites PC Mag e Input Mag, as câmeras do smartphone possuíam sérios problemas de foco tanto em vídeo quanto em foto, com um processo geralmente demorado ou, muitas vezes, falho.

No entanto, depois de algumas atualizações para tentar corrigir as falhas, a Samsung veio a público para admitir que os problemas de foco do Galaxy S20 Ultra não serão solucionados com atualização de software. Segundo a empresa, o defeito do foco automático acontece devido ao tamanho do sensor do smartphone, que, por ser muito grande, dificulta o processo de focagem ao ser pareado com a lente grande angular.

Há algumas semanas, alguns usuários também reclamaram de uma falha generalizada na tela da linha Galaxy S20, que exibia uma tonalidade esverdeada em certas ocasiões. A Samsung já começou a disponibilizar uma atualização de software para corrigir o bug nos modelos mais recentes, mas descobrimos que o problema é recorrente em outros modelos da fabricante desde, pelo menos, meados de 2019.

Outra polêmica envolvendo o Galaxy S20 Ultra diz respeito às variantes equipadas com processador Exynos 990 5G – detalhamos mais sobre o assunto nesta reportagem.

Continua após a publicidade

Fonte: Fórum da comunidade oficial da Samsung (1, 2, 3, 4, 5, 6), SamMobileInput Mag, PC Mag