Publicidade

Problema de foco Galaxy S20 Ultra não será resolvido com atualização de software

Por| 24 de Abril de 2020 às 13h22

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

A Samsung tem um problemão nas mãos e, aparentemente, não conseguirá fazer nada a respeito: por admissão da própria empresa, os problemas com a câmera de seu principal smartphone — o Galaxy S20 Ultra — não poderão ser totalmente resolvidos, já que a maior parte deles advém do próprio hardware do aparelho na fábrica. Sendo assim, nem mesmo uma troca de peças na assistência técnica daria conta de solucioná-los.

Contextualizando: nas últimas semanas, diversos usuários do Samsung Galaxy S20 Ultra vinham reclamando de problemas com o foco automático, com fotos de objetos muito próximos apresentando tremores ou borrões. Embora soluções homeopáticas da situação tenham sido providenciadas por meio de atualizações de software, a Samsung admitiu que não poderá resolver tudo, já que a dificuldade está no sensor escolhido pela empresa para compor o celular.

“Primeiramente, nós sentimos muito pela confusão sobre o uso [do aparelho]. O modelo S20 Ultra vem equipado com um sensor de imagem para pixels de alta densidade, o que o deixa com um tamanho maior, resultando em um campo de visão sem muita profundidade e uma distância de foco de 10 centímetros ou mais comparado a modelos anteriores da Samsung”, disse a marca em um comunicado publicado em um fórum sul-coreano da empresa.

“Por isso, quando você fotografa um objeto de perto, o plano de fundo pode parecer embaçado ou então um desfoque pode ocorrer. A profundidade do foco é determinada pela especificação da lente, tornando o problema difícil de corrigir via software. Nós pedimos desculpas por não termos explicado completamente a questão da profundidade do foco de forma adiantada. Obrigado”, finaliza a companhia.

Continua após a publicidade

Basicamente: o Galaxy S20 Ultra tem um sensor grande demais, capaz de difucultar o trabalho de foco automático ao ser pareado com a lente grande angular, resultando em fotos ruins e desfocadas quando os objetos estão muito próximos. Fotos à distância funcionam sem problemas, saindo cristalinas e sem engasgos. Agora, digamos que você queira tirar uma foto de algo que está em sua mão: por padrão, a imagem resultante ficará parecida com o efeito bokeh (aquele com o objeto principal definido e o plano de fundo desfocado).

Fonte: WCCFTech