Publicidade

Câmeras do Galaxy S20 Ultra apresentam problemas, mas Samsung já tem uma solução

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 10h50

Link copiado!

Adriano Ponte
Adriano Ponte

Embora o Galaxy S20 Ultra tenha sido apresentado com um dos melhores conjuntos de câmera da atualidade, parece que o smartphone da Samsung não vem agradando muito a imprensa internacional. Nos últimos dias, têm surgido algumas reclamações acerca do seu principal diferencial: as câmeras.

Segundo avaliações dos sites PC Mag e Input Mag, que avaliaram o S20 Ultra recentemente, as câmeras do smartphone têm sérios problemas de foco tanto em vídeo, quanto em foto, onde o processo geralmente é demorado ou, muitas vezes, falho. Também foi observado um pós-processamento de imagem agressivo, suavizando demais a pele da pessoa fotografada.

Continua após a publicidade

Resposta da Samsung

Questionada sobre os problemas encontrados, a Samsung respondeu ao The Verge que está trabalhando para melhorar a experiência da câmera do Galaxy S20 Ultra, embora tenha se esquivado da questão levantada pelas avaliações.

“Estamos trabalhando constantemente para otimizar o desempenho e oferecer a melhor experiência para os consumidores. Como parte desse esforço contínuo, estamos trabalhando em uma atualização futura para melhorar a experiência da câmera.”

Na Coreia do Sul, as câmeras já receberam uma atualização de software que, aparentemente, corrigiu o problema do foco automático. No entanto, ainda não está claro se está relacionado ao problema, de fato, ou se trata apenas de uma atualização rotineira.

Continua após a publicidade

O Galaxy S20 Ultra foi apresentado no último dia 11 de fevereiro como o smartphone mais potente da linha S20. Ele traz quatro câmeras no total: principal de 108MP; teleobjetiva de 48MP; ultra grande-angular de 12MP; e um sensor ToF 3D para medição de profundidade.

A Samsung começou a enviar convites para o lançamento da linha Galaxy S20 no Brasil. O evento está marcado para o próximo dia 11 de março, um mês após o lançamento mundial, e deve trazer todas as versões anunciadas, porém sem a rede 5G - pois o Brasil ainda não está pronto para receber a tecnologia.

O Canaltech foi convidado para o evento, então fique ligado, pois traremos todas as novidades em primeira mão para você.

Continua após a publicidade

Hands-on dos novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

Fonte: Engadget