Publicidade

Donos de Galaxy S20 Ultra com chip Exynos voltam a reclamar de superaquecimento

Por| 13 de Abril de 2020 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/ApparelGeek
Reprodução/ApparelGeek

Apesar das atualizações disponibilizadas pela Samsung nas últimas semanas, alguns usuários continuam relatando problemas de desempenho com o Galaxy S20 Ultra — versão mais potente da linha — equipado com processador Exynos 990.

De acordo com alguns comentários em fóruns da Samsung, as correções prometidas pela sul-coreana não corrigiram os problemas do foco automático, que continua demorado e, muitas vezes, falho tanto em vídeo quanto em foto.

Além disso, também foi notado superaquecimento durante a execução do app de câmera. No tweet abaixo, um vídeo mostra o Galaxy S20 Ultra tendo dificuldades de focar o objeto.

Continua após a publicidade

Os usuários destacaram ainda que tais problemas pertencem à variante 4G do chipset Exynos 990, ou seja, que teoricamente não precisa de processamento extra para demandas do 5G.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, o processador próprio da Samsung, que equipa os modelos da maioria os mercados, vem sendo protagonista de uma série de reclamações acerca de seu desempenho — principalmente se comparado ao Snapdragon 865, presente no Galaxy S20 norte-americano e chinês.

Inclusive, recentemente foi registrada uma petição para que a Samsung pare de fabricar seus smartphones com chipsets Exynos, alegando que são bastante inferiores às soluções da Qualcomm. De fato, testes de benchmark comprovam que o Galaxy S20 com processador da Qualcomm é superior ao equipado com Exynos 990.

Até a data de publicação desta matéria, a Samsung não havia divulgado outra atualização para o Galaxy S20 além da disponibilizada em março.

Review completo do Galaxy S20 Ultra

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority