Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais problemas: usuários reclamam de falha na tela do Galaxy S20 Ultra

Por| 16 de Abril de 2020 às 12h24

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

Embora a última atualização do Galaxy S20 Ultra tenha – aparentemente – corrigido os problemas das câmeras, ainda não há motivos para comemorar: alguns usuários reportaram recentemente que o pacote de correções trouxe consigo outro bug, agora relacionado ao display.

Conforme apurado pelo site SamMobile, usuários da variante do Galaxy S20 Ultra equipada com processador Exynos 990 5G estão presenciando tons de verde no display do smartphone quando ele é definido para rodar em 120 Hz de taxa de atualização – um dos destaques do aparelho.

Continua após a publicidade

Alguns usuários também comentaram nos fóruns da Samsung que o episódio acontece geralmente quando o smartphone fica muito quente – seja jogando ou navegando –, ou quando a bateria está abaixo dos 5%. Nesses casos, a taxa de atualização retorna aos 60 Hz automaticamente.

Problema de software

Segundo o site, o bug na tela aparece porque alguns aplicativos ainda não estão preparados para rodar em 120 Hz, então eles “bugam” quando há a diminuição para 60 Hz enquanto estão sendo executados e o brilho está abaixo de 30%. Até o momento, o problema foi encontrado, inclusive, em apps proprietários da Samsung, como Câmera, Calculadora e Samsung Pay, mas também em jogos como PUBG: Mobile, redes sociais e o navegador Chrome.

Continua após a publicidade

Até a Samsung disponibilizar um novo pacote de correções, representantes da empresa responderam nos fóruns que, por ora, a única solução é fazer a redefinição do aparelho, além de apagar os caches dos apps onde o bug aparece.

Revolta justificada

Vale mencionar que, até o momento, o problema não foi reportado na variante do Galaxy S20 Ultra com processador Snapdragon 865 – e isso pode ser tratado como mais uma faísca no embate Snapdragon vs. Exynos.

Continua após a publicidade

A prática da Samsung de equipar seus carros-chefe com soluções próprias e da Qualcomm não é nova, mas, apesar do Snapdragon sempre se sair melhor que o Exynos em benchmarks, a repercussão nunca foi tão grande quanto agora. Isso porque, com o lançamento da linha Galaxy S20, que chegou custando até US$ 1,399, os usuários exigem, no mínimo, as melhores configurações do mercado.

No entanto, o que eles estão recebendo até o momento com a variante equipada com Exynos – que é a versão disponível no mercado brasileiro, por sinal – são problemas de superaquecimento, demora na abertura de apps, alto consumo de energia e foco automático falho.

Tamanha revolta dos usuários da versão com Exynos fez com que fosse criada uma petição para que a Samsung pare de equipar seus topos de linha com seu processador.

Continua após a publicidade

Review completo do Galaxy S20 Ultra

Fonte: SamMobile