Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P40 Pro tem a melhor câmera do mundo; veja a lista completa

Por| 01 de Junho de 2020 às 12h00

Link copiado!

Huawei
Huawei

Chegamos na segunda metade de 2020 e empresas como Huawei, Samsung, Xiaomi e Oppo já começaram o ano com "dois pés na porta", conquistando público e crítica com seus celulares topos de linha. O site DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile, aproveitou a virada do semestre para listar as melhores câmeras de smarthones disponíveis atualmente e que já passaram pelas suas mãos — e temos um campeão isolado na disputa.

Líder absoluto

O P40 Pro, principal lançamento da Huawei neste ano, foi apresentado com o dever de continuar o legado da linha P Series (a letra "P" é de "Photography"). O smartphone é o atual primeiro colocado no ranking do site com 128 pontos e se dá melhor que os concorrentes em quatro das seis categorias analisadas: Melhor para Fotos, Melhor para Vídeos, Melhor para Modo Noturno e Melhor para Zoom.

Continua após a publicidade

De acordo com o DxO Mark, o P40 Pro se destacou principalmente no alcance dinâmico e na qualidade das fotos com zoom médio e longo. Sua pontuação para fotos no geral foi de incríveis 140 pontos, quatro pontos a menos que o Honor 30 Pro+ — lembrando que a Honor pertence à Huawei.

Em relação às fotos noturnas, foram identificados um foco automático excelente e ótimos níveis de exposição, mesmo que o modelo falhe em captar mais detalhes nos rostos das pessoas.

Continua após a publicidade

Já se tratando da qualidade dos vídeos, o dispositivo da Huawei tem bom balanço de branco e cores vívidas, além de estabilização excelente e alcance dinâmico decente.

Outro destaque do P40 Pro são suas duas câmeras frontais, que também são as melhores já testadas pelo pessoal do site. Elas possuem um excelente resultado em todas as condições de iluminação, com exposição e cor precisas nos rostos, ampla faixa dinâmica em fotos e alto contraste. Por ter um sensor dedicado para medição de profundidade, as selfies no modo retrato "são as melhores que já vimos até hoje", aponta o DxO Mark.

Samsung não faz feio, mas "decepciona"

Continua após a publicidade

Todo ano a Samsung inova no conjunto de câmeras da linha Galaxy S e, embora o S20 Ultra tenha sido lançado com um sensor de 108 MP — o maior equipado em um celular até o momento —, não foi capaz de estrear nem no top 5 global de melhores câmeras. Isso não quer dizer que seja ruim, mas apenas bem inferior aos seus concorrentes — todos de fabricantes chineses, por sinal.

Mesmo assim, o smartphone da Samsung levou o prêmio na categoria Melhor para Fotos Grande-Angular. Com 47 pontos, o site conclui que as lentes mais amplas oferecem ótimas níveis de exposição, além de cores vibrantes e precisas em cenários com boas condições de luz.

Apesar de não levar o título de melhor celular para selfies, o S20 Ultra divide o 2º lugar na categoria com o nova 6, com os mesmos 100 pontos, e apenas 3 abaixo do P40 Pro — ambos são da Huawei.

Continua após a publicidade

Uma surpresa na avaliação do DxO Mark é o Galaxy Note 10+ 5G. Mesmo lançado em 2019, o celular da Samsung levou na categoria Melhor para Efeito Bokeh (fundo desfocado) — ultrapassando a câmera telefoto de 48 MP do S20 Ultra. Em sua análise, o site identificou resultados excelentes, com isolamento do objeto, renderização, profundidade e textura excelentes. O ruído também é controlado, o que dá à Samsung uma vantagem em relação aos concorrentes em ambientes fechados.

Lista completa:

Continua após a publicidade

Fique de olho

Apesar de Huawei e Samsung terem conseguido as melhores posições, vale a pena ficar de olho nos seguintes smartphones: Xiaomi Mi 10 Pro, Samsung Galaxy S20+, Honor 30 Pro+, Huawei Mate 30 Pro e OPPO Find X2 Pro. Sem dúvidas, estes modelos não vão te deixar na mão quando o assunto for fotografia.

Queremos saber: você concorda com os prêmios? Deixe nos comentários!

Fonte: DxO Mark