Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Análise do Huawei P40 Pro ressalta traseira e leitor de digital do smartphone

Por| 30 de Março de 2020 às 14h00

Link copiado!

YouTube/Marques Bronwlee
YouTube/Marques Bronwlee

A Huawei anunciou, na última quinta-feira (26), os seus novos aparelhos de ponta P40, P40 Pro e o P40 Pro+. Um dia depois, a versão P40 Pro já apareceu em análise pelo youtuber Marques Brownlee, que identificou muita coisa no aparelho que outras fabricantes poderiam copiar.

O influenciador inicia sua análise lembrando que os aparelhos da Huawei ainda não são os mais recomendados para usuários dos Estados Unidos exatamente pela briga entre o governo do país com a empresa chinesa.

A primeira novidade que Brownlee apresenta como notável está na traseira do P40 Pro. Segundo ele, a linha chega com um material macio, apesar da camada de vidro, facilitando o ato de segurar o dispositivo e mantendo a beleza do produto. “Definitivamente, este não é um aparelho para se esconder com uma capinha. Ou só com uma película transparente”, comentou o influenciador.

Continua após a publicidade

Outra questão apontada pelo analista é referente ao entalhe na parte da frente. Segundo ele, a peça é pequena para a quantidade de sensores que carrega: a câmera frontal, o de profundidade além de infravermelho. “Se a Huawei consegue fazer um espaço assim pequeno com todas essas funcionalidades, eu acredito que a Apple consiga também”, critica.

Ele também testou uma das principais características do P40 Pro: o conjunto de quatro lentes na parte de trás. Pela análise, o pacote traz bom resultado tanto em fotos com zoom, quanto para a grande-angular.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o P40 Pro conta com um sensor principal de 50 MP, um para a grande angular com 40 MP, o periscópico de 12 MP, além de sensor de profundidade para fotos com fundo desfocado.

Por fim, ele ressaltou também o leitor biométrico em tela do novo dispositivo — a Huawei promete que a tecnologia é 30% mais rápida e tem um sensor 30% maior. Segundo Brownlee, o tamanho maior é uma boa adição ao dispositivo, lembrando que o modelo conta com tela de 6,58 polegadas.

Fonte: Marques Brownlee (YouTube)