Huawei P40 Pro ganha título de melhor câmera de celular do mundo

Por Diego Sousa | 31 de Março de 2020 às 10h20
DxO Mark
Tudo sobre

Saiba tudo sobre P40 Pro

Ficha técnica

O Mi 10 Pro, da Xiaomi, acaba de perder o posto de melhor smartphone para fotos no DxO Mark. Referência no que diz respeito à fotografia mobile, o site publicou nesta terça-feira (31) sua análise das câmeras traseira e frontal do recente P40 Pro, e o celular da Huawei superou com folga seus concorrentes.

Com grande foco no seu conjunto fotográfico, o topo de linha da chinesa alcançou uma pontuação recorde de câmera traseira de 128 pontos, superando os 124 pontos do Mi 10 Pro e Oppo Find X2 Pro, ambos empatados em segundo lugar.

Pontos positivos e negativos

Pontuação em fotos e vídeos do P40 Pro (Foto: DxO Mark)

Segundo avaliação do DxO Mark, o P40 Pro se destacou, principalmente, no alcance dinâmico e na qualidade das fotos com zoom médio e longo. Sua pontuação para fotos estáticas superou os 140 pontos, seis a mais que o segundo colocado, tendo o foco automático avaliado como "consistente, rápido e preciso" em todas as condições. Além disso, ele traz um bom equilíbrio entre textura e ruído — bem como comentamos no recente comparativo entre o Galaxy S20 Ultra e iPhone 11 Pro Max.

O P40 Pro também se destacou nas fotos noturnas, nas quais o DxO Mark verificou um foco automático excelente e boa exposição, mesmo que o smartphone falhe em captar os detalhes nos rostos das pessoas.

P40 Pro possui um excelente alcance dinâmico (Foto: Reprodução/Android Authority)

Como nem tudo são flores, outro ponto que recebeu críticas foi a subexposição em fotos com muita luz, além de um pós-processamento e balanço de branco imprecisos em algumas situações.

Comparação em fotos noturnas (Foto: DxO Mark)

Em relação aos vídeos, o P40 Pro alcançou 105 pontos, sendo elogiado principalmente pela excelente estabilização, cores vívidas em todas as situações e bom alcance dinâmico. No entanto, houve grandes distorções em condições de baixa luz e nitidez excessiva quadro a quadro, destacam os avaliadores.

Especificações da câmera do Huawei P40 Pro:

  • Principal de 50 MP RYYB, f/1.9, PDAF, OIS
  • Ultrawide de 40 MP, f/1.8, PDAF
  • Telefoto de 12 MP RYYB, f/3.4, PDAF, OIS, zoom óptico de 5x
  • Sensor ToF 3D
  • Câmera frontal de 32 MP com sensor ToF 3D

Fonte: DxO Mark

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.