Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S20 Ultra alcança top 3 global em teste de câmera frontal

Por| 05 de Maio de 2020 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/DxO Mark
Reprodução/DxO Mark

Embora o Galaxy S20 Ultra tenha “decepcionado” nos testes de câmera do DxO Mark, estreando em um amargo sétimo lugar, o mesmo não podemos dizer sobre sua câmera para selfies. O site publicou nesta segunda-feira (4) a análise completa do sensor frontal do topo de linha da Samsung, e os resultados surpreenderam positivamente.

Equipado com um sensor frontal de 1/2,65’’ e resolução de 40 MP, o Galaxy S20 Ultra alcançou respeitáveis 100 pontos no total, sendo 104 pontos para fotos e 95 pontos para vídeos. O smartphone ultrapassa concorrentes como Zenfone 6, da Asus, mas fica atrás do P40 Pro, da Huawei, líder absoluto do ranking.

Pontos positivos e negativos

Continua após a publicidade

De acordo com o DxO Mark, o S20 Ultra possui a melhor pontuação em níveis de exposição (87). As fotos se destacam pela precisão em todas as condições de iluminação, seja natural ou artificial. Em fotos externas, a exposição é geralmente boa, controlando o realce em rostos e ambientes.

A câmera frontal do smartphone também se mostrou bem equilibrada com os níveis de contraste e o alcance dinâmico, assim como aconteceu nos resultados das câmeras principais.

Continua após a publicidade

Diferente dos problemas de foco das câmeras traseiras, o foco automático da câmera de selfie é rápido e garante fotos nítidas e focadas em todas as distâncias testadas. Além disso, apesar de trazer apenas um sensor frontal, o S20 Ultra conseguiu bons resultados em fotos no modo retrato, com objetos principais bem destacados do fundo.

Com 87 pontos, o equilíbrio das cores não se destacou na análise, mas apresenta bons níveis de equilibrio de branco na maioria das condições testadas, especialmente em cenários externos. No entanto, geralmente os resultados foram inconsistentes, gerando tons de pele que variam de muito rosado a pálido e saturação evidente.

Em relação à gravação de vídeos com a câmera frontal, o S20 Ultra se igualou ao P40 Pro, ambos com 95 pontos. A reprodução se destaca pela preservação das cores, mas tanto os níveis de exposição e contraste quanto a textura receberam elogios.

Continua após a publicidade

Câmera frontal da Samsung agrada no geral

Com bons níveis de exposição e alcance dinâmico, foco automático competente e destaque para fotos no modo retrato, o Galaxy S20 Ultra alcançou um respeitável terceiro lugar no ranking do DxO Mark, com os mesmos 100 pontos do nova 6, e apenas 3 pontos abaixo do P40 Pro, ambos da Huawei.

O interessante é notar que, entre os 10 smartphones com as melhores câmeras frontais do mercado, segundo o DxO Mark, quatro são da Samsung, o que mostra os esforços da marca no departamento fotográfico.

Continua após a publicidade

Fonte: DxO Mark