Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Shark 4 Pro tem câmera tripla e data de lançamento confirmados pela Xiaomi

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 09h20

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Confirmado ainda em novembro do ano passado, prometendo ser "um smartphone melhor que o iPhone 12 Pro", o Black Shark 4 acaba de ter sua data de lançamento revelada pela Xiaomi. A própria fabricante havia indicado nesta semana que o lançamento do aparelho gamer estaria próximo, e agora o celular já chegará ao mercado nos próximos dias.

De acordo com o anúncio, o evento de apresentação está marcado para a próxima terça-feira, 23 de março, às 15h no horário local da China (4h no horário da Brasília). Como de costume, espera-se que a gigante chinesa anuncie dois modelos, um tradicional e um Pro, que já tiveram a bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 120 W confirmada pela fabricante. A tecnologia promete a impressionante marca de entregar recarga de 0 a 100% em cerca de 15 minutos.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o CEO da Black Shark divulgou a primeira imagem capturada com a câmera principal do novo dispositivo. O executivo aproveitou a oportunidade para confirmar que o Black Shark 4 Pro será equipado com um conjunto triplo de sensores traseiros, sem detalhar, no entanto, suas resoluções e configurações. A existência de três câmeras no celular gamer já havia sido indicada por recente vazamento de sua certificação no órgão chinês TENAA.

A foto divulgada permite notar algumas das características da câmera do Black Shark 4, ainda que de maneira preliminar. Com apoio de recursos de Inteligência Artificial, o aparelho consegue capturar uma imagem relativamente equilibrada em cores e até em exposição, mas sofre gravemente com forte presença de ruído nas áreas mais escuras da imagem. Ainda assim, nos resta aguardar pelo lançamento para uma análise mais aprofundada.

O que esperar do Black Shark 4?

Continua após a publicidade

Poucos detalhes da linha Black Shark 4, mas vazamentos sugerem que o modelo padrão pode seguir uma estratégia interessante ao adotar o chipset dos topos de linha do ano passado, o Snapdragon 865, enquanto a variante Pro deve seguir seus rivais e os lançamentos deste ano ao contar com o novo Snapdragon 888.

No mais, ambos devem contar com tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, até 12 GB de RAM, leitor de digitais integrando ao botão de energia na lateral e Android 11. Completam as especificações as já citadas câmeras e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 120 W. Espera-se que mais novidades sejam divulgadas nos próximos dias como maneira de aumentar as expectativas.

Fonte: GSMArena, Gizmochina