Black Shark 4 Pro tem câmera tripla e data de lançamento confirmados pela Xiaomi

Black Shark 4 Pro tem câmera tripla e data de lançamento confirmados pela Xiaomi

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2021 às 09h20
Xiaomi

Confirmado ainda em novembro do ano passado, prometendo ser "um smartphone melhor que o iPhone 12 Pro", o Black Shark 4 acaba de ter sua data de lançamento revelada pela Xiaomi. A própria fabricante havia indicado nesta semana que o lançamento do aparelho gamer estaria próximo, e agora o celular já chegará ao mercado nos próximos dias.

De acordo com o anúncio, o evento de apresentação está marcado para a próxima terça-feira, 23 de março, às 15h no horário local da China (4h no horário da Brasília). Como de costume, espera-se que a gigante chinesa anuncie dois modelos, um tradicional e um Pro, que já tiveram a bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 120 W confirmada pela fabricante. A tecnologia promete a impressionante marca de entregar recarga de 0 a 100% em cerca de 15 minutos.

O Black Shark 4 será anunciado em 23 de março às 4h no horário de Brasília (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Paralelo a isso, o CEO da Black Shark divulgou a primeira imagem capturada com a câmera principal do novo dispositivo. O executivo aproveitou a oportunidade para confirmar que o Black Shark 4 Pro será equipado com um conjunto triplo de sensores traseiros, sem detalhar, no entanto, suas resoluções e configurações. A existência de três câmeras no celular gamer já havia sido indicada por recente vazamento de sua certificação no órgão chinês TENAA.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Black Shark 4 parece sofrer com forte presença de ruído nas câmeras (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A foto divulgada permite notar algumas das características da câmera do Black Shark 4, ainda que de maneira preliminar. Com apoio de recursos de Inteligência Artificial, o aparelho consegue capturar uma imagem relativamente equilibrada em cores e até em exposição, mas sofre gravemente com forte presença de ruído nas áreas mais escuras da imagem. Ainda assim, nos resta aguardar pelo lançamento para uma análise mais aprofundada.

O que esperar do Black Shark 4?

Poucos detalhes da linha Black Shark 4, mas vazamentos sugerem que o modelo padrão pode seguir uma estratégia interessante ao adotar o chipset dos topos de linha do ano passado, o Snapdragon 865, enquanto a variante Pro deve seguir seus rivais e os lançamentos deste ano ao contar com o novo Snapdragon 888.

No mais, ambos devem contar com tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, até 12 GB de RAM, leitor de digitais integrando ao botão de energia na lateral e Android 11. Completam as especificações as já citadas câmeras e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 120 W. Espera-se que mais novidades sejam divulgadas nos próximos dias como maneira de aumentar as expectativas.

Fonte: GSMArena, Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.