POCO X3 Pro volta a vazar com Snapdragon 860 e tela AMOLED de 120 Hz
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté | •
Em postagem realizada nesta quinta-feira (11), o renomado leaker Sudhanshu acabou reforçando as especuladas especificações do Poco X3 Pro de uma maneira interessante - relacionando o número de modelo do aparelho registrado em diversos órgãos reguladores com vazamentos divulgados em janeiro deste ano. Os codinomes divulgados no vazamento original também se relacionam com o Poco X3 NFC, dando mais credibilidade ao rumor.
- Redmi Note 10 passa na Anatel e já pode ser lançado no Brasil
- Celular da Xiaomi com sistema de recarga de 200 W chega este ano, diz rumor
- Xiaomi Mi 10S é oficial com câmera de 108 MP, Snapdragon 870 e tela de 90 hz
Em 28 de janeiro, o portal Xiaomiui revelou que dois novos smartphones da Xiaomi, de número de modelo J20S e codinomes Vayu e Bhima, respectivamente, chegariam em 2021 munidos de um Snapdragon 860, tela AMOLED Full HD+ de 120 Hz, câmera quádrupla de 48 MP e bateria de 5.160 mAh. Até então, os aparelhos em questão ainda eram desconhecidos.
Conforme vazamentos indicaram, o POCO X3 Pro conta com número de modelo M2102J20SG, contendo o J20S dos modelos apontados pelo Xiaomiui. O aparelho foi praticamente confirmado pela POCO em um teaser misterioso, no qual indicou que o dispositivo será o sucessor espiritual do popular Pocophone F1, estando previsto para ser lançado no próximo dia 30.
Curiosamente, os codinomes dos aparelhos já indicavam se tratar do POCO X3 Pro, como explica o site MySmartPrice. O POCO X3 NFC conta com codinome Surya em sua variante global, enquanto o modelo do mercado indiano é conhecido por Karna. No Hinduísmo, Karna é considerado como o filho espiritual de Surya, enquanto Bhima é tido como o filho espiritual de Vayu.
POCO X3 Pro: cores, preços e chegada ao Brasil
O POCO X3 Pro já tem boa parte de suas especificações conhecidas, incluindo até mesmo cores e preços, que também coincidem com o divulgado pelo XiaomiUI. Além do Snapdragon 860, uma versão turbinada do Snapdragon 855+, o novo dispositivo chinês deve trazer 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, além de ser disponibilizado nas cores preto, azul e bronze. O X3 Pro deve chegar ao mercado custando a partir de € 250 (cerca de R$ 1.659 em conversão direta).
Vale lembrar que o topo de linha de baixo custo da Xiaomi também pode estar prestes a chegar ao Brasil, ainda que não haja uma data prevista. O aparelho passou nesta semana pela Anatel, ao lado da família Redmi Note 10, ao menos confirmando o interesse da fabricante em trazer os cinco celulares ao país.
Fonte: MySmartPrice, NotebookCheck, Sudhanshu