Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi divulga teaser para Mi 11 Ultra e Black Shark 4; lançamento está próximo

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2021 às 08h40

Link copiado!

Reprodução/Tech Buff PH
Reprodução/Tech Buff PH

Com um grande número de aparelhos prestes a chegar ao mercado, a Xiaomi divulgou na última sexta-feira (12) um teaser para a chegada de mais dois smartphones. Referindo-se aos modelos como "o rei dos smartphones" e "modelo gamer" (ambos em tradução livre do Chinês), o vice-presidente da gigante chinesa, Lu Weibing, pediu para que fãs e interessados "esperem um pouco", ainda que não especifique o quanto.

Em sua postagem, o executivo prometeu que Xiaomi e Redmi estarão "a todo vapor" em 2021, e explicou que ambas as marcas irão enriquecer seu portfólio de aparelhos para se diferenciar, ao mesmo tempo em que seguirão o valor de "tocar o coração das pessoas com um bom preço". Curiosamente, o gerente geral da ZTE, Qianhao Lu, comentou a publicação e provocou a rival ao dizer que o Red Magic 6 Pro, smartphone gamer da fabricante, já está disponível no mercado trazendo 18 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Apesar de Weibing não especificar quais serão esses modelos, as expectativas recaem sobre o Xiaomi Mi 11 Ultra, modelo premium da linha principal da gigante chinesa bastante especulado, e sobre o Black Shark 4, já confirmado pela Xiaomi no final do ano passado prometendo oferecer bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de 120 W. Outra possibilidade seria o POCO X3 Pro, topo de linha de baixo custo da fabricante que pode contar com otimizações para games e ser lançado ainda neste mês, no próximo dia 30.

Xiaomi Mi 11 ultra: o que esperar?

Modelo mais premium da família Mi 11, o Mi 11 Ultra deve chegar ao mercado trazendo chipset Snapdragon 888 5G, tela AMOLED de 6,81 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido com fio e sem fio de 67 W, áudio estéreo otimizado pela Harman Kardon e certificação IP68 de resistência à água e poeira.

Continua após a publicidade

Seus maiores destaques serão seu conjunto de câmeras, que devem contar com sensor principal de 48 MP com zoom óptico de 5x e zoom digital combinado de 120x, bem como a adição de uma segunda tela colorida na traseira, embutida no enorme módulo de câmeras que poderá ocupar toda a região superior do painel.

Black Shark 4: o que esperar?

Menos vazado dos três aparelhos, o Black Shark 4 já foi confirmado pela Xiaomi em novembro do ano passado, sendo "um celular melhor que o iPhone 12 Pro", nas palavras da fabricante. Além da bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de respeitáveis 120 W, o dispositivo gamer da gigante chinesa deve chegar ao mercado com Snapdragon 888, painel LCD plano com taxa de atualização ainda não descoberta, design diferenciado de modelos anteriores com módulo de câmeras mais centralizado e botões nas laterais para atuar como gatilhos em jogos.

Continua após a publicidade

POCO X3 Pro: o que esperar?

O POCO X3 Pro é o mais conhecido dos três modelos, e tem seu lançamento aguardado para 30 de março. Os vazamentos indicam que o sucessor espiritual do popular Pocophone F1 será lançado com o Snapdragon 860, variante turbinada do Snapdragon 855+, além de 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, tela AMOLED Full HD+ com taxa de atualização de 120Hz, conjunto quádruplo de câmeras de 48 MP e bateria generosa de 5.120 mAh. O flagship acessível da Xiaomi deverá ainda ser oferecido nas cores azul, preto e bronze.

Fonte: GSMArena, Sparrowsnews