Publicidade

Celular gamer Black Shark 4 tem design revelado em certificação

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/Black Shark
Reprodução/Black Shark
Black Shark

No começo de janeiro, a Xiaomi confirmou o lançamento do Black Shark 4, nova geração do celular gamer da marca, com recarga ultrarrápida 120 W. Um mês depois, o smartphone foi visto no banco de dados da TENAA com um design bastante diferente dos modelos anteriores da linha.

Segundo as imagens, o Black Shark 4 (modelo PSR-A0) não tem muitos dos detalhes característicos de celular gamer das gerações anteriores da linha, com exceção dos botões adicionais na lateral esquerda que servem como gatilhos em jogos de ação, por exemplo.

A tela do smartphone também não apresenta nenhum diferencial, apenas um furo na região superior para a câmera frontal. A documentação indica ainda que esse modelo tem um painel flat e sensor de digitais na lateral, diferente do leitor biométrico embutido no display dos aparelhos passados. Ao que tudo indica, esse modelo do Black Shark 4 terá tela LCD com alta taxa de atualização, assim como a linha Mi 10T.

Continua após a publicidade

Já na parte traseira, toda estética gamer do Black Shark 3 e 3S foi substituída por uma tampa monocromática com o logo da empresa no meio e um módulo de câmeras simples, semelhante ao do Galaxy S10. Segundo as imagens, o celular traz três sensores traseiros, ainda sem resoluções reveladas.

Black Shark 4 e 4 Pro?

Ao que tudo indica, esse modelo certificado na TENAA se trata do Black Shark 4 tradicional, que deve trazer ficha técnica e recursos gamer mais acessíveis. Recentemente, dois aparelhos da linha foram vistos no banco de dados do Google Play Console com códigos de modelo KSR-A0 e PSR-A0, sugerindo que deve haver uma versão mais potente da linha.

Continua após a publicidade

Embora não haja mais informações sobre o suposto Black Shark 4 Pro, a versão base da família tem chip Snapdragon 865, topo de linha da Qualcomm lançado em 2019, 12 GB de memória RAM, sistema operacional Android 11 e tela Full HD+.

O smartphone mais recente da linha é o Black Shark 3S, que traz tela AMOLED de 6,67 polegadas com 120 Hz de frequência de atualização, além de três câmeras traseiras e uma bateria com recarga de 65 W.

Fonte: Gizchina; TENAA