Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 8 Mini recebe certificação na Índia dias antes do seu lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus

Os Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro foram revelados pela Asus no ano passado como seus dispositivos topo de linha para o ano de 2020, e agora vemos os rumores citando o lançamento dos dispositivos da série Zenfone 8. Um dos modelos dessa nova geração deve ser um modelo de 5,9 polegadas, que pode se chamar Zenfone 8 Mini, e tem sido alvo de rumores há algum tempo.

Com lançamento previsto para a próxima semana, esse dispositivo de tamanho considerado compacto para os dias de hoje acabou de receber certificação no BIS, sigla para Bureau of Indian Standards, órgão regulamentador que faz trabalho semelhante ao da Anatel aqui no Brasil. Com isso, o smartphone, de número de identificação ASUS_I006D recebe aprovação e poderá ser oficialmente vendido na Índia.

Continua após a publicidade

De acordo com rumores, o suposto Zenfone 8 Mini deve ser oficializado com uma tela com tecnologia OLED de 5,9 polegadas, trazendo resolução Full HD+ e ainda ter suporte a taxa de atualização de 120 Hz, tendo ainda um furo no canto superior esquerdo da tela para a câmera frontal, que supostamente terá 24 MP.

Quanto a parte de performance, tudo indica que ele será apresentado com um processador fabricado pela Qualcomm, mais precisamente o Snapdragon 888, atualmente uma das plataformas mais poderosas para os aparelhos Android. Falando nisso, ele deve executar o Android 11 de fábrica, rodando sob a interface proprietária da ASUS. O Zenfone 8 deve ter ainda versões com 6 GB, 8 GB, 12 GB e 16 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Por fim, vale dizer que tudo indica que o Zenfone 8 Mini terá duas câmeras traseiras, sendo uma câmera principal de 64 MP e uma secundária não identificada ainda. Quanto a bateria, tudo indica que ele será apresentado com uma célula de capacidade de 4.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 30 watts. A própria ASUS já confirmou que os modelos terão porta P2 para fones de ouvido e resistência contra água IP68.

Continua após a publicidade

Seja como for, o modelo será apresentado no próximo dia 12 de maio, junto de seus outros irmãos da série Zenfone 8. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para não perder nenhuma informação.

Fonte: Twitter, 91Mobiles