Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha ASUS Zenfone 8 deve trazer resistência IP68, entrada de fone e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 09h30

Link copiado!

Asus
Asus

A ASUS vai apresentar nesse mês sua nova linha de smartphones para o ano de 2021, com a revelação de três modelos topo de linha. Diversos rumores e vazamentos nos deram dicas do que esperar para esses dispositivos, mas a própria fabricante começou a confirmar detalhes dos modelos antes de sua oficialização por meio de seu perfil em redes sociais.

Aparentemente, um dos recursos mais pedidos pelos usuários finalmente deve fazer sua aparição em um smartphone da ASUS. A nova geração deve contar com certificação IP68 contra água e poeira, conforme a própria empresa confirmou através de um teaser publicado no Twitter.

Continua após a publicidade

Essa vai ser a primeira vez que um smartphone da marca vai contar com esse tipo de certificação, desde que ela entrou no ramo dos celulares em 2014, com o primeiro Zenfone 5. Outras fabricantes também adicionaram o IP68 pela primeira vez em seus modelos nesse ano, como a Xiaomi, que colocou isso no Mi 11 Ultra.

Vale dizer que o fato de o modelo trazer essa resistência coloca em cheque o uso do sistema Flip Camera, que era um mecanismo motorizado que trazia as câmeras traseiras para a frente para usá-las como câmera frontal. Um teaser até mesmo mostrou que ele deve chegar com um furo no canto superior esquerdo da tela para a câmera frontal.

Esse furo apareceu novamente em outra publicação que, além de mostrar o recorte na tela, ainda confirmou que o smartphone deve trazer de volta a clássica conexão P2 para fones de ouvido, retirada pela ASUS no Zenfone 7 e cada vez mais rara em aparelhos da categoria.

Continua após a publicidade

A porta P2 também apareceu em imagens de uma suposta capa para o Zenfone 8 de menor tamanho, que até o momento tem sido chamado de Zenfone 8 Mini, mas esse nome ainda não foi confirmado. As renderizações exibem o suposto design do novo modelo, reforçando todos os rumores anteriores que citam a retirada do sistema Flip Camera, além de mostrar que ele deve ter, sim, a tal conexão de áudio de volta.

Ele deve ter um módulo retangular no canto superior esquerdo para suas duas câmeras traseiras e o flash de LED. Além disso, a porta para fones deve aparecer no topo do aparelho, enquanto na parte de baixo deve haver apenas o USB Tipo-C para carregamento e transferência de arquivos.

Continua após a publicidade

Todos os seus botões devem estar presentes na lateral direita, e muito provavelmente ele trará leitura de impressão digital sob a tela, visto que não existe um furo na capa para esse recurso, indicando ainda o uso de uma tela OLED.

Segundo rumores, esse painel, no caso do Zenfone 8 Mini, deve ter 5,9 polegadas, com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Seu tamanho deve ser comparável ao do iPhone 12 mini, da Apple, que tem 5,4 polegadas.

Continua após a publicidade

Outras informações ainda dizem que ele terá uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 watts e processador Qualcomm Snapdragon 888 junto de opções com 6 GB, 8 GB, 12 GB e 16 GB de memória RAM e 128 GB e 256 GB de espaço para armazenamento interno. Por fim, já foi citado o uso de uma câmera traseira principal de 64 MP com sensor Sony IMX686.

Todas essas informações somente poderão ser confirmadas no próximo dia 12 de maio, que é quando o modelo finalmente será oficialmente apresentado pela ASUS. Até lá, ainda há tempo para mais vazamentos e rumores. Por isso, é importante ficar de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: XDA Developers, Gadget Tendency, MySmartPrice, GSMArena