Publicidade

Suposto Zenfone 8 Mini tem memória RAM, armazenamento e bateria revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2021 às 10h10

Link copiado!

Asus
Asus

A ASUS já reservou a data onde deve apresentar a sua nova família de smartphones que ficarão responsáveis por representar a fabricante em 2021, com o lançamento da linha Zenfone 8. Seus modelos já foram alvo de especulações em diversas oportunidades, mas ainda não é possível dizer com certeza todas as características deles ou mesmo quantas variantes teremos.

Agora, o site Dealntech traz algumas novidades sobre o suposto Zenfone 8 Mini, que segundo a fonte pode se chamar também Zenfone 8 Flip, e o nome ainda deve ser confirmado. Aparentemente, ele teve acesso às opções de memória RAM e armazenamento do smartphone, assim como tamanho de bateria e velocidade de carregamento.

Continua após a publicidade

O site aponta que ele deverá ser oferecido em cinco variantes, sendo que a mais simples deve contar com 6 GB de memória RAM e com 128 GB de espaço para armazenamento interno, e a mais cara e mais poderosa teria 16 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento. Veja as possíveis combinações:

  • 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
  • 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento
  • 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento
  • 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento

Além disso, a fonte revela que o suposto Zenfone 8 Mini, ou Zenfone 8 Flip, deve ter bateria nominal de 3.835 mAh e capacidade típica de 4.000 mAh, além de ter suporte a carregamento rápido por fio de 30 watts.

O que esperar?

Continua após a publicidade

O Zenfone 8 Mini deve ser apresentado com uma tela de 5,92 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, que deixa as animações de sistema e aplicativos suportados com uma movimentação mais suave, causando uma maior sensação de fluidez. Além disso, deve ter pelo menos uma câmera traseira de 64 MP, com sensor Sony IMX686, e processador Qualcomm Snapdragon 888.

Um teaser publicado recentemente pela empresa mostrou que ao menos um modelo da série Zenfone 8 deve abandonar o mecanismo Flip Camera, e voltar a usar uma câmera frontal tradicional, nesse caso posicionada em um furo no canto superior esquerdo da tela. Porém, rumores dizem que o modelo menor deve trazer ainda a câmera motorizada.

Também foi indicado por vazamentos que os modelos mais caros trarão tela Full HD+, tecnologia OLED e suporte a taxa de atualização de 120 Hz, e o processador Snapdragon 888. Porém, o kit de câmeras traseiras deve ser composto de uma câmera de 64 MP, uma secundária de 12.2 MP e uma terciária de 8 MP. Na frente, deve haver uma câmera de 24 MP.

Continua após a publicidade

De qualquer maneira, a apresentação da família ASUS Zenfone 8 deve acontecer no próximo dia 12 de maio. Por isso, vale a pena ficar de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma informação.

Fonte: Dealntech, Gizmochina