Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança pulseira inteligente VivoWatch 5 AERO com sensor pressão arterial

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2023 às 14h58

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
VivoWatch 5 AERO

A ASUS acaba de atualizar a sua linha de pulseiras inteligentes com o modelo VivoWatch 5 AERO. Além dos recursos típicos de saúde e bem-estar, o produto se destaca por trazer a medição de pressão arterial, que ainda é rara em dispositivos do tipo.

A novidade já tem sido citada em rumores recentes relacionados ao Apple Watch, mas ainda não chegou a ser anunciada de forma oficial. Um exemplo de produto já lançado com o recurso é o Huawei Watch D, que chegou em 2021.

Continua após a publicidade

Para isso, o VivoWatch 5 AERO traz sensores micro-elétricos e ópticos, que foram aprovados pela Taiwan Food & Drug Administration (TFDA). A pulseira também é capaz de realizar o eletrocardiograma (ECG) com precisão 1-Lead — não tão avançado quanto sistemas médicos dedicados, mas suficiente para detectar inconsistências mais claras —, e detectar o ritmo cardíaco com PPG óptico.

Outro recurso mais avançado do vestível é a detecção do tempo de trânsito de impulso (PTT). Em resumo, trata-se do tempo necessário para que o sangue impulsionado do coração chegue a uma parte específica do corpo, o que é uma informação útil para estimar a saúde cardíaca.

A pulseira também é capaz de medir os níveis de oxigênio no sangue (SpO2), estresse e qualidade do sono, com informações que podem ser conferidas em detalhes por meio do aplicativo ASUS Health Connect.

No total, há suporte para o monitoramento de nove atividades esportivas, que incluem corrida, natação, ioga e outras. São registrados dados como a quantidade de calorias gastas, passos dados e ritmo cardíaco durante o período do exercício.

Além disso, o GPS integrado da pulseira permite que ela marque os trajetos dos exercícios de forma mais precisa, sem a necessidade de pareamento constante com um celular. Dados como velocidade de corrida, distância, altitude e duração das atividades também permanecem registradas.

ASUS VivoWatch 5 AERO tem bateria para oito dias

Continua após a publicidade

Além dos recursos de saúde, a nova pulseira da ASUS também traz especificações técnicas interessantes, como uma tela PMOLED de 0,96 polegada e construção com peso de apenas 26 gramas, que se assemelha à Xiaomi Smart Band 8, por exemplo.

A construção da VivoWatch 5 AERO ainda tem resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5ATM), o que garante o funcionamento normal mesmo na piscina, por exemplo.

De acordo com os números publicados pela ASUS, a bateria da pulseira é capaz de entregar uma autonomia de até oito dias durante o modo de economia energética. Ainda é menos que os 16 dias prometidos pela rival da Xiaomi, mas permanece como um tempo maior em comparação com grande parte dos relógios inteligentes.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A ASUS VivoWatch 5 AERO foi anunciada no mercado europeu pelo preço oficial de € 129, cerca de R$ 678 em conversão direta. Ainda não foram divulgadas informações sobre a chegada do produto ao mercado nacional.

Fonte: ASUS