Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Phone 7 passa em teste do DXOMark com câmera mediana

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Novembro de 2023 às 11h46

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
ROG Phone 7

Enquanto a ASUS prepara a estreia da sua próxima geração de smartphones gamers, um novo teste do DXOMark destaca a performance dos sensores fotográficos do ROG Phone 7 e prova que o dispositivo tem como foco o desempenho extremo para jogos, não para câmera.

O smartphone é equipado com três sensores traseiros: o principal de 50 MP com abertura f/1.9, o secundário de 13 MP com abertura f/2.2 para a lente ultrawide e um terciário de 5 MP para a lente macro. Com esse conjunto, o aparelho foi capaz de alcançar 108 pontos, ficando apenas na posição 105 do ranking ao lado de modelos como Xiaomi 11T Pro e Fairphone 5.

Segundo a análise do DXOMark, "o ROG Phone 7 forneceu boa qualidade de imagem quando capturou com o módulo de câmera principal, graças a uma exposição precisa, especialmente em cenas de retrato, assim como cores bastante precisas e fiéis."

Continua após a publicidade

O autofoco é destacado como "rápido e preciso", enquanto as mudanças de cor são frequentemente visíveis em cenas de alto contraste e há uma muito notável tonalidade de cor indesejada em cenários de baixa iluminação.

A análise ainda reforça que apesar do alto nível de detalhes em fotos, o desempenho geral a noite é substancialmente fraco devido ao elevado nível de ruído. E com a falta de uma câmera telefoto, o nível de alcance de zoom é muito limitado.

Em relação a vídeos, gravações mostram "boa exposição e amplo alcance dinâmico", embora "cores possam ser imprecisas de vez em quando."

Além disso, existem ainda falhas notáveis no rápido foco automático e presença de alto ruído em gravações, especialmente em baixa luz.

Um dos principais pontos positivos inclui a estabilização efetiva em vídeo, capaz de compensar mãos tremidas para manter a cena enquadrada.

Eleito pelo Canaltech com "o rei dos celulares gamer", o ainda mais poderoso ROG Phone 7 Ultimate também "faz um bom trabalho" em desempenho fotográfico, mas "não chega a ser páreo para outros smartphones da mesma categoria".

Continua após a publicidade

Você pode conferir a análise completa do ROG Phone 7 Ultimate e ainda conferir o review de câmera do DXOMark.

Fonte: DXOMARK