Apple pode lançar iPhone SE com 5G, preço menor e chip A14 no começo de 2022

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 19 de Julho de 2021 às 10h55

Com um ano ainda muito movimentado graças aos grandes lançamentos esperados para o fim de 2021, como a nova linha iPhone 13, MacBook Pro redesenhados, novo Apple Watch Series 7, além do AirPods de terceira geração, iPad mini com novo design e muito mais, novidades populares podem estar em desenvolvimento pela Apple para o início do ano que vem.

Segundo informações publicadas pelo Digitimes na manhã desta segunda-feira (19), a Apple está conversando com especialistas em sondagem de chips da Xintec, subsidiária da TSMC (maior fabricante de processadores do mundo que produz os chips desenhados pela Apple), para preparar a produção do iPhone SE de terceira geração.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nova geração do iPhone SE pode chegar em 2022 com chip de iPhone 12 e 5G (Imagem: Reprodução/Apple)

O site não cita maiores detalhes a respeito do dispositivo, mas afirma que o novo modelo está sendo preparado para o primeiro semestre de 2022, algo já esperado para o sucessor do iPhone SE de 2ª geração lançado em abril de 2020.

Outros vazamentos ainda apontam que o iPhone SE de 2022 está sendo desenvolvido com o processador A14 Bionic da linha iPhone 12, oferecendo capacidade de conexão 5G ao smartphone e tornando este o celular mais barato da Apple com as rede de última geração.

iPhone SE redesenhado por chegar apenas em 2023 (Imagem: Reprodução/Apple Lab)

Ainda não existem grandes informações a respeito de design, mas rumores indicam que a Apple iria manter a tela de 4,7 polegadas, indicando que o corpo do iPhone 8 poderia ser mantido.

Outros relatos ainda indicam que o dispositivo pode ser lançado com preço ainda menor, caindo de US$ 399 para US$ 299. De qualquer forma, informações e detalhes mais coesos a respeito do iPhone SE de 2022 devem surgir nos próximos meses.

Fonte: Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.