Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximos MacBook Pro devem ser anunciados sem Touch Bar

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 17h50

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Faltando cerca de dois meses para o próximo grande evento da Apple, rumores a respeito das novidades que a empresa estaria preparando para os consumidores já começam a pipocar pela internet, e além da nova geração do iPhones com melhorias em câmera, bateria e entalhe menor, grandes novidades também são esperadas para o MacBook.

Em um relatório divulgado esta semana pelos analistas da Display Supply Chain Consutants, ou apenas DSCC, é destacado que atualmente a Touch Bar do MacBook Pro é responsável por um terço do uso dos painéis OLED, mas que "fontes sugerem que a Apple pode cancelar a Touch Bar no futuro".

Tal expectativa já circulava há meses por conta de informações reveladas em reportagem do Bloomberg e vazamento do confiável analista de mercado Ming-Chi Kuo, ambas concordando que a Apple vai remover a Touch Bar de futuros MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas.

Continua após a publicidade

Dessa forma, assim como o MacBook Air, a Apple voltaria a utilizar as teclas físicas na linha de função e oferecer controle de luminosidade, reprodução, volume e outros atalhos de forma física, não mais virtual.

A expectativa para a chegada da nova geração do MacBook Pro é enorme, uma vez que vazamentos seguem indicando desde o fim de 2020 uma grande mudança de design na linha, incluindo mais portas, o retorno do MagSafe e até mesmo uma saída HDMI, além da possível inclusão da tela mini-LED já adotada no iPad Pro de 12.9" com M1.

Fonte: DSCC