Com processador menor, Apple Watch Series 7 pode focar em aumento de bateria

Com processador menor, Apple Watch Series 7 pode focar em aumento de bateria

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 14h00
EverythingApplePro

A sétima geração do relógio inteligente da Apple está prevista para ser anunciada em setembro durante o mesmo evento que também vai revelar os novos iPhone 13. E assim como aconteceu com outros de seus produtos mais recentes, a Apple prepara uma merecida atualização no design do Watch Series 7, e novas informações reforçam que tal mudança não deve oferecer apenas um frescor visual.

Segundo detalhes obtidos pelo portal de notícias taiwanês United Daily News (UDN), o Apple Watch de 2021 será apresentado ao mercado com muitas melhorias nos componentes internos, reforçando os indícios que já haviam sido divulgados por Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, dois dos maiores e mais renomados nomes que costumam antecipar detalhes da Apple.

Uma das mudanças mais importantes ficará para o novo processador Apple S7, esperado para oferecer uma inédita configuração de face dupla, permitindo que circuitos e transistores sejam dispostos em ambos os lados do chip para economizar espaço interno.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como consequência, tal novidade aliada ao design quadrado do relógio permitirá que a Apple implemente uma bateria de maior capacidade em ambos os modelos, resultando em uma maior duração de bateria.

Apple Watch Series 7 deve apostar em novo design e mais bateria (Imagem: Jon Prosser/RendersByIan)

Informações publicadas pelo DigiTimes em junho já indicavam que o processador da nova geração do smartwatch da Apple seria apresentado design de face dupla, mas parece que outras novidades como os medidores de glicose e álcool no sangue serão deixadas para o próximo ano (ou além) devido sua complexidade.

A atual geração do principal relógio inteligente da Apple, o Watch Series 6, já oferece bateria maior em relação ao modelo anterior, com ganho de até 8,5% na versão de 40mm.

Fonte: UDN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.