Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anatel homologa mais dois Galaxy M e um celular da Nokia

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2021 às 07h30

Link copiado!

Montagem Canaltech
Montagem Canaltech

Um mês depois de aparecerem no banco de dados da Anatel, dois dos próximos celulares da linha Galaxy M foram homologados pela agência e já podem ser comercializados no país antes mesmo do lançamento global. Um celular da Nokia também apareceu no SCH.

Tanto o Galaxy M22, referência de modelo SM-M225FV/DS, quanto o Galaxy M32, modelo SM-M325FV/DS, tiveram a documentação liberada nesta sexta-feira (18) e na última quarta (16), respectivamente. Ambos operam em praticamente todas as bandas 2G, 3G e 4G do país e possuem Wi-Fi dual-band, ou seja, conectam-se a roteadores tanto na frequência de 2,4 GHz, mais estável e de alcance maior, mas menos veloz, quanto na de 5 GHz, que tem mais velocidade, mas possui sinal um pouco menos estável.

O Galaxy M22 ainda tem a bateria EB-BA426ABY, de capacidade típica de 5.000 mAh e utilizada também nos Galaxy A32 e A72. Além disso, as duas unidades fabris da Samsung no Brasil são apontadas como possível local de produção, assim como outras na Coreia do Sul e Vietnã.

Continua após a publicidade

Não há anexos no Galaxy M32 que informe mais detalhes sobre o dispositivo, como a bateria e locais de fabricação.

Com relação a hardware, os vazamentos indicam que ambos devem trazer a plataforma Helio G80, já presente tanto no Galaxy A32 quanto no A22. O Galaxy M22 teria ainda 4 GB de memória RAM e o Galaxy M32 viria com 6 GB. Ainda não há previsão para o lançamento global destes dispositivos, bem como a data de chegada ao Brasil.

Nokia 1.4, é você?

Continua após a publicidade

A Anatel também publicou a documentação do Nokia TA-1322, cujo nome comercial está identificado no próprio certificado, emitido em 28 de maio: Nokia 1.4. O aparelho foi anunciado globalmente em fevereiro, com Android Go e o mesmo visual com módulo de câmera redondo na parte traseira já visto no Nokia 5.4.

O aparelho foi homologado a pedido da Multilaser, parceira da HMD Global no Brasil. Ele possui suporte a praticamente todas as bandas de 2G, 3G e 4G do país e utiliza Wi-Fi single-band, ou seja, só se conecta à frequência de 2,4 GHz. Uma fábrica na China é apontada com única unidade fabril do dispositivo.

Desenvolvido pela HMD, o Nokia 1.4 tem tela de 6,51 polegadas com resolução HD, utiliza o processador Qualcomm 215, um dos modelos mais de entrada da fabricante de chips atualmente (e que realmente não leva o nome Snapdragon), 1 GB, 2 GB ou 3 GB de memória RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh. Com já mencionado, roda o Android Go na versão 10.

Continua após a publicidade

Também não há previsão para o anúncio do dispositivo no Brasil. Lembrando que a simples homologação de um produto na Anatel não é garantia de que será lançado oficialmente no país. O Galaxy M62, por exemplo, foi homologado no início de maio e, até agora, não deu as caras nas lojas do país.