Anatel homologa mais dois Galaxy M e um celular da Nokia

Anatel homologa mais dois Galaxy M e um celular da Nokia

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2021 às 07h30
Montagem Canaltech

Um mês depois de aparecerem no banco de dados da Anatel, dois dos próximos celulares da linha Galaxy M foram homologados pela agência e já podem ser comercializados no país antes mesmo do lançamento global. Um celular da Nokia também apareceu no SCH.

Tanto o Galaxy M22, referência de modelo SM-M225FV/DS, quanto o Galaxy M32, modelo SM-M325FV/DS, tiveram a documentação liberada nesta sexta-feira (18) e na última quarta (16), respectivamente. Ambos operam em praticamente todas as bandas 2G, 3G e 4G do país e possuem Wi-Fi dual-band, ou seja, conectam-se a roteadores tanto na frequência de 2,4 GHz, mais estável e de alcance maior, mas menos veloz, quanto na de 5 GHz, que tem mais velocidade, mas possui sinal um pouco menos estável.

O Galaxy M22 ainda tem a bateria EB-BA426ABY, de capacidade típica de 5.000 mAh e utilizada também nos Galaxy A32 e A72. Além disso, as duas unidades fabris da Samsung no Brasil são apontadas como possível local de produção, assim como outras na Coreia do Sul e Vietnã.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não há anexos no Galaxy M32 que informe mais detalhes sobre o dispositivo, como a bateria e locais de fabricação.

Com relação a hardware, os vazamentos indicam que ambos devem trazer a plataforma Helio G80, já presente tanto no Galaxy A32 quanto no A22. O Galaxy M22 teria ainda 4 GB de memória RAM e o Galaxy M32 viria com 6 GB. Ainda não há previsão para o lançamento global destes dispositivos, bem como a data de chegada ao Brasil.

Nokia 1.4, é você?

Certificado do Nokia 1.4 na Anatel foi solicitado pela Multilaser (Imagem: Reprodução/Anatel)

A Anatel também publicou a documentação do Nokia TA-1322, cujo nome comercial está identificado no próprio certificado, emitido em 28 de maio: Nokia 1.4. O aparelho foi anunciado globalmente em fevereiro, com Android Go e o mesmo visual com módulo de câmera redondo na parte traseira já visto no Nokia 5.4.

O aparelho foi homologado a pedido da Multilaser, parceira da HMD Global no Brasil. Ele possui suporte a praticamente todas as bandas de 2G, 3G e 4G do país e utiliza Wi-Fi single-band, ou seja, só se conecta à frequência de 2,4 GHz. Uma fábrica na China é apontada com única unidade fabril do dispositivo.

Desenvolvido pela HMD, o Nokia 1.4 tem tela de 6,51 polegadas com resolução HD, utiliza o processador Qualcomm 215, um dos modelos mais de entrada da fabricante de chips atualmente (e que realmente não leva o nome Snapdragon), 1 GB, 2 GB ou 3 GB de memória RAM, 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh. Com já mencionado, roda o Android Go na versão 10.

Nokia 1.4 foi anunciado em fevereiro e está perto de chegar ao Brasil (Imagem: Divulgação/Nokia)

Também não há previsão para o anúncio do dispositivo no Brasil. Lembrando que a simples homologação de um produto na Anatel não é garantia de que será lançado oficialmente no país. O Galaxy M62, por exemplo, foi homologado no início de maio e, até agora, não deu as caras nas lojas do país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.