Publicidade

As 10 séries mais vistas da semana (26/11/23)

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Novembro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/Apple, Marvel Studios, Paramount
Reprodução/Apple, Marvel Studios, Paramount

A semana trouxe novidades e uma variedade considerável de séries que não davam muito às caras nas listas semanas das produções mais vistas nos streamings. Seja pela força de suas estrelas ou por conta de estreias de novos episódios, a semana foi recheada de seriados para todos os gostos.

Um exemplo disso é a presença de Tulsa King, série estrelada por Sylvester Stallone, que apareceu por aqui no começo do ano, mas parece ter recebido nova atenção dos espectadores nas últimas semanas. Outra série que também chamou a atenção foi Uma Questão de Química, estrelada por Brie Larson (As Marvels), que teve um pico de interesse graças à chegada de seus episódios finais junto com o lançamento da nova produção da Marvel.

Além dessas séries, outras produções dão novamente as caras no ranking das mais vistas no streaming, como O Urso e Gen V, e estreias, como DNA do Crime, feita no Brasil. É a prova de que, com 2024 cada vez mais próximo, o público está dando chance para algumas produções inéditas. Ano novo, série nova.

Continua após a publicidade

Confira quais foram os seriados que não saíram da maratona dos usuários de streaming, segundo dados de busca no site JustWatch.

10. Tulsa King

Tulsa King traz Sylvester Stallone no papel principal, interpretando Dwight "O General" Manfredi, um mafioso que, após sair da prisão, vai para Tulsa, no Oklahoma, para tentar reestabelecer a máfia no local e criar um novo império do crime.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Aproveitando o carisma de Sly, é possível dizer que o recente documentário sobre sua vida, lançado na Netflix, criou um novo interesse em parte do público, que pode ter encontrado a série, que chegou ao streaming em novembro de 2022.

Tulsa King está disponível na Paramount+.

9. Uma Questão de Química

Continua após a publicidade

Estrelada por Brie Larson, Uma Questão de Química é a adaptação de livro de mesmo nome que conta a história de Elizabeth Zott, uma mulher que abandonou o seu sonho de ser cientista por conta da sociedade, já que vive no começo dos anos 1950, nos Estados Unidos. Ao ser demitida do laboratório onde trabalhava, ela recebe uma proposta para apresentar um programa de culinária.

Ela aceita a tarefa, mas resolve usar a sua plataforma para falar mais para um público de donas de casa bem mais do que apenas receitas. Com oito episódios, a série, que já se encerrou, trata de temas ainda bastante atuais, e aproveita do talento de Larson para fazer rir e chorar na medida certa.

Uma Questão de Química está disponível na Apple TV+.

8. Corpos

Continua após a publicidade

Corpos é um suspense da Netflix que traz um conceito bem interessante, de detetives de épocas distintas investigando o mesmo crime e tentar descobrir o mistério em torno do surgimento de um corpo. O mais interessante é que em todas as épocas, é o mesmo corpo, o que faz com que os detetives tenham que ir além para entender o que está acontecendo.

Corpos está disponível na Netflix.

7. O Urso

Continua após a publicidade

Uma das melhores séries da atualidade, O Urso segue firme entre os seriados mais vistaos do streaming, contando a história de Carmy, um ex-chef de cozinha renomado que abandona tudo para tocar o restaurante do seu irmão falecido. Com muito caos, gritaria, ansiedade, mas transbordando coração, a série chegou ao final da sua temporada mostrando o porquê o seu elenco é um dos mais disputados de Hollywood no momento.

Recentemente, foi confirmada a produção de uma terceira temporada da série, que provavelmente será lançada apenas no final de 2024 ou em 2025, então você ainda pode ver com calma enquanto espera novos episódios.

O Urso está disponível na Star+.

Continua após a publicidade

6. Rick and Morty

Rick and Morty, uma das séries de animação adulta mais populares de todos os tempos, retornou com sua sétima temporada colocando a dupla em mais aventuras cada vez mais insanas. Com um cientista completamente surtado e seu neto viajando pelo tempo e espaço, se envolvendo em todo o tipo de loucura possível, o desenho é adorado por fãs de todas as idades, que agora estão cada vez mais empolgados com o lançamento de novos episódios.

Rick and Morty está disponível na HBO Max e no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Gen V

Gen V, o spin-off de The Boys, caiu nas graças do público, contando uma história de jovens em uma faculdade para super-heróis, dentro do mesmo universo da série original. Além de abordar dramas adolescentes, que tentam encontrar seu lugar em um mundo cada vez mais caótico, aliado a uma trama de conspiração e superpoderes.

Continua após a publicidade

Após o fim da primeira temporada, a Amazon confirmou que a série, que se passa entre a terceira e a futura quarta temporada de The Boys, também terá uma nova temporada.

Gen V está disponível no Prime Video.

4. Toda Luz que Não Podemos Ver

Continua após a publicidade

Baseada no livro homônimo de Anthony Doerr, ganhador do Prêmio Pulitzer, Toda Luz que Não Podemos Ver da Netflix mostra a Segunda Guerra Mundial de um jeito diferente, fugindo do conflito, focando parte da Resistência Francesa durante a ocupação nazista no país.

A trama mostra uma jovem cega que faz transmissões clandestinas de rádio, incentivando e dando esperança para as pessoas. Isso acaba atraindo a atenção de forças nazistas, que pretende caçá-la. A reviravolta acontece quando o soldado alemão escolhido para a tarefa acaba comovido pelas palavras, tentando encontrar a jovem para protegê-la do perigo.

Toda a Luz que Não Podemos Ver está disponível na Netflix.

3. DNA do Crime

Continua após a publicidade

DNA do Crime é uma série de ação policial brasileira, baseada em fatos reais e que conta a história da investigação da Polícia Federal sobre um roubo na fronteira com o Paraguai. Após o assalto a uma seguradora de valores no país vizinho, os polícias da delegacia de Foz do Iguaçu começam uma investigação, usando amostras de DNA e acabam descobrindo conexões com outros crimes recentes.

Aos poucos, toda uma trama de contravenções que ignoram fronteiras se desenrola para as autoridades ao mesmo tempo em que a trama se aprofunda na história e motivações dos agentes e dos próprios criminosos.

DNA do Crime está disponível na Netflix.

2. Invencível

A primeira metade da segunda temporada de Invencível conseguiu garantir a sua colocação quase no topo do ranking das séries mais vistas da semana. A animação baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman (The Walking Dead) foca em Mark Grayson, o filho do super-herói mais poderoso do planeta.

Ao desenvolver seus poderes quase que na mesma época em que ele descobre que seu pai não é o herói que ele sempre imaginou ser, Mark vira o Invencível, precisando aprender a trilhar seu próprio caminho e ser a fonte de esperança que seu pai deixou de ser.

Com violência extrema em seus episódios, certamente não indicados para menores, a série foge de clichês do gênero, conseguindo explorar melhor histórias com superseres e alienígenas, usando e abusando da mídia de animação para isso.

Invencível está disponível no Prime Video.

1. Loki

A segunda temporada de Loki terminou e trouxe aquele gostinho de quando todas as produções do Marvel Studios deixavam os espectadores com vontade de saber o que acontece em seguida. A história do Deus da Mentira ao longo dos episódios traz o encerramento de um arco iniciado no primeiro Thor, passando por sequências, filmes dos Vingadores, abriu de vez as portas do multiverso e ainda deu ao personagem o seu tão almejado propósito glorioso.

A temporada também serviu para reforçar a imagem de Tom Hiddleston no papel de Loki, uma das interpretações mais marcantes do Universo Cinematográfico da Marvel, conseguindo rivalizar até mesmo com Robert Downey Jr como Tony Stark.

Loki está disponível na Disney+.