Publicidade

Sandman | Quem são os novos personagens anunciados para a Temporada 2?

Por| 20 de Maio de 2024 às 14h04

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de um longo silêncio, a Netflix finalmente trouxe o primeiro teaser da segunda temporada de Sandman, série que adapta o grande clássico dos quadrinhos criado por Neil Gaiman. E embora o streaming não tenha revelado a data de lançamento dos novos episódios, confirmou alguns dos personagens que farão sua estreia no show.

A grande novidade é que finalmente vamos conhecer o restante da família de Morfeu (Tom Sturridge). O teaser mostra brevemente os últimos três Perpétuos que ainda não tinham dado as caras, com direito aos atores escolhidos para os papéis e uma rápida demonstração do visual de cada um deles. 

Continua após a publicidade

Para os fãs dos quadrinhos, a aparição dessas entidades era mais do que esperada. Contudo, quem está acompanhando a história apenas pela série da Netflix pode não ter entendido quem eles são ou o que podemos esperar deles — principalmente do misterioso Pródigo, que terá um papel fundamental no futuro da trama.

Quem são os Perpétuos?

Se você caiu de paraquedas na nova temporada de Sandman ou simplesmente não se lembra de muitos detalhes da história, deve estar se perguntando o que diabos são os Perpétuos. Eles são personagens centrais dentro do universo da série e não apenas por ter o protagonista Morfeu como um deles, mas por toda a dinâmica envolvendo essa família tão peculiar.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como apresentado na primeira temporada, os Perpétuos são a personificação de forças naturais. Muito mais do que divindades, seres místicos ou mesmo algum tipo de entidade transcendental, eles são quase como a representação de elementos básicos da existência como um todo. Em um todo bastante bíblico, eles apenas são.

O seriado da Netflix apresentou quatro deles: Sonho, Morte, Desejo e Desespero. Contudo, há mais três nomes que compõem essa lista: o Destino, o Delírio e a Destruição. 

Por compartilharem essa natureza tão peculiar, os sete se veem como uma família — e, como tal, têm suas afeições e rivalidades internas. Em linhas gerais, cada um possui seu próprio reino para cuidar das tarefas ligadas à sua existência, como é o caso do Sonhar de Morfeu.

Continua após a publicidade

Os novos personagens 

Embora a Netflix não tenha entrado em detalhes de quais serão os arcos de Sandman que serão abordados na segunda temporada da série, a ordem dos quadrinhos sugere que vejamos uma adaptação de Estação das Brumas, uma das mais aclamadas de todo o gibi. E é nesse contexto que devemos conhecer melhor os Perpétuos restantes.

Destino

Continua após a publicidade

Interpretado pelo ator Adrian Lester (O Dia Depois de Amanhã), Destino é o mais velho dos sete irmãos. Como o próprio nome diz, ele é a personificação do destino, o fim de todas as coisas. Por isso mesmo, o seu nascimento coincide com o surgimento do próprio universo. A partir do momento que a existência surge, ela está destinada a ter um fim e o Perpétuo surgiu.

Nos quadrinhos, ele aparece sempre na forma de um homem encapuzado e de aparência misteriosa. Além disso, ele é cego, embora seja capaz de ver com clareza todas as coisas. Seu reino é um enorme jardim com múltiplos caminhos, um labirinto que representa todas as possibilidades da vida.

Por isso tudo, ele é um personagem que mais observa a existência do que interage com ela — ao contrário da maior parte dos seus irmãos. E ele carrega acorrentado em seus braços o Livro do Destino, que contém a história de tudo o que já foi, que é e que haverá de ser no universo.

Além disso, ele também mantém essa postura mais distante em relação aos demais Perpétuos, sendo quase como um mediador no conflito dos demais. Tanto que, em Estação das Brumas, é ele quem reúne os demais para lidar sobre o castigo que Morfeu aplicou a uma alma humana.

Continua após a publicidade

Delírio

Na série da Netflix, Delírio será interpretada pela atriz britânica Esmé Creed-Miles (Hanna) e é um dos personagens menos óbvios de Sandman. Até porque ele é a única que mudou sua natureza ao longo dos milênios de existência.

Dentro do universo da série, ela era inicialmente conhecida como Deleite e era a personificação do prazer e da loucura, mas deixou isso para trás e assumiu a identidade de algo mais radical, sendo o delírio em forma de uma jovem garota. Não por acaso, o seu reino é a Loucura, um lugar extremamente caótico e desordenado onde ela mesma se perde com frequência.

Continua após a publicidade

Por causa dessa natureza tão volátil, seu visual também está em constante transformação. A Netflix a apresentou como uma jovem comum com uma estética mais gótica, mas os quadrinhos mostram que ela muda com muita frequência, assumindo cabelos de forma e cores bem variadas, além de aderir a diferentes tipos de moda — e quase sempre ao mesmo tempo.

Destruição

Eis um personagem que vai chamar muita a atenção na nova temporada de Sandman. Até porque ele é o único dos Perpétuos que nega sua própria natureza, abandonando seu reino por séculos e evitando o contato com seus irmãos.

Continua após a publicidade

Por isso mesmo, ele foi apresentado pela Netflix como o Pródigo. Interpretado no seriado pelo ator Barry Sloane (Noé), ele é a personificação da força que destrói tudo para que novas coisas sejam criadas. Por isso mesmo, ele próprio prefere se ver como a mudança e não como a destruição em si. 

É por causa dessa sua natureza tão conflituosa que ele abandona seu posto. Sem entrar muito em spoilers, seu desaparecimento coincide mais ou menos com o início da Idade Contemporânea, quando os grandes avanços científicos e tecnológicos impulsionam a humanidade — e ele soube que aquilo iria evocar sua natureza cedo ou tarde de forma irreversível. E, se você lembrou de Oppenheimer, está no caminho certo.

Nos quadrinhos, sua maior participação é no arco Vidas Breves, no qual Morfeu e Delírio saem à sua procura.