Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que esperar na temporada 2 de Sandman?

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix confirmou que Sandman foi renovada para a segunda temporada, colocando um ponto final na espera dos fãs e no pesadelo de um possível cancelamento da série. Com o futuro de Morpheus (Tom Sturridge) garantido no streaming, chegou a hora de a gente sonhar com o que esperar dos novos episódios.

E o fato de a série ter se mostrado muito fiel aos quadrinhos em sua temporada de estreia dá uma boa noção do que vem por aí. Mais do que isso, o último capítulo já deixou alguns ganhos que direcionam os rumos da trama não apenas para o Senhor dos Sonhos, mas também para seus irmãos e inimigos.

Pois é essa grande combinação de intrigas que deve ser o norte de Sandman daqui para frente. Ainda que essa sequência ainda não tenha data para chegar e a demora da Netflix para anunciá-la tenha sido preocupante, nada disso é capaz de tirar o otimismo e a expectativa do público — ainda mais porque o futuro promete.

Continua após a publicidade

O que vem por aí

A primeira temporada de Sandman se concentrou em adaptar os dois primeiros arcos dos quadrinhos. Assim, tivemos os primeiros episódios montando a saga Prelúdios e Noturnos, enquanto a reta final cuidou de Casa de Bonecas. Dessa forma, nada mais natural imaginar que essa lógica vai se manter.

O grande ponto é que o terceiro álbum da HQ, Terra dos Sonhos, é muito mais um apanhado de histórias isoladas do que uma trama coesa. Tanto que o episódio extra liberado pela Netflix reuniu duas edições presentes nessa fase. Assim, tanto Um Sonho de Mil Gatos quanto Calíope dão uma boa dimensão do que esse gibi apresenta.

Continua após a publicidade

Isso significa que a série deve dar um salto nas edições e partir direto para a fase Estação das Brumas, considerada por muita gente o ponto alto de toda a publicação e as melhores histórias de Sandman escritas por Neil Gaiman.

A começar pela própria relação de Morpheus com Lúcifer (Gwendoline Christie). A ida do Senhor dos Sonhos até o Inferno foi um dos pontos altos da primeira temporada e o último episódio deixou bem claro que a Estrela da Manhã não gostou nada de ter sido humilhada por seu visitante diante de uma horda de demônios.

Continua após a publicidade

E isso é algo que se desdobra em Estação das Brumas. Em uma entrevista à EW, o showrunner da série, Allan Heinberg, pontuou o quanto o Anjo Caído vai ser fundamental no retorno de Sandman. “Eu não quero estragar as surpresas para quem não leu Estação das Brumas, mas é aqui que os problemas do Sonho realmente começam”, disse.

Parte do porquê disso já foi mostrado no segundo episódio da primeira temporada. Lembra-se da moça que está presa no Inferno, que chama Morpheus de “meu amor” e o vê com outra forma? Aquela é Nada (Deborah Oyelade), alguém com quem o Perpétuo realmente teve um romance no passado e que teve um fim trágico. Pois ela é a chave do que está por vir.

O novo arco deve finalmente apresentar ao público os detalhes dessa história, o que vai levar o Sonho mais uma vez para o Inferno. E é aí que as complicações daquela treta com Lúcifer devem se intensificar a ponto de sacramentar o destino de Morpheus.

Continua após a publicidade

Casos de Família

Aliás, falando em destino, os demais Perpétuos também vão ganhar mais destaque — inclusive aqueles que ainda não foram apresentados. É o caso do próprio Destino, que faz sua estreia nas HQs nesse arco em específico com seu ar enigmático. Além dele, também devemos conhecer a Delírio, que chegou a ser citada na temporada anterior.

O grande ponto nisso tudo, porém, não é apenas o fato de esses personagens aparecerem. Como o último episódio revelou, há uma espécie de cisão na família e o fato de eles serem tão eternos quanto a própria existência faz com que alguns deles entrem em alguns jogos bastante arriscados entre si — algo bem personificado na figura de Desejo (Mason Alexander Park). E se isso era algo já evidente antes, prepare-se para ver essas brigas e provocações ganharem um novo tom.

Continua após a publicidade

Quando estreia a temporada 2 de Sandman?

Apesar de toda a expectativa dos fãs, a Netflix não trouxe qualquer de quando a temporada 2 de Sandman vai estrear. Como dito, o próprio anúncio demorou mais de três meses, o que fez muita gente cogitar um cancelamento. Por sorte, isso não aconteceu, mas a chegada dos novos episódios seguem sendo uma enorme incógnita.

Se serve de consolo, tanto o showrunner Allan Heinberg quanto o próprio Neil Gaiman estão bastante otimistas em relação a esse futuro. Em entrevista à Bustle, o autor afirmou que já gravaram algumas cenas que eles pretendem usar apenas na temporada 5, caso a série seja renovada até lá. Já Heinberg disse que pretende seguir contando essa história enquanto a Netflix permitir.

O ponto é que, nas HQs, a história de Sandman é inteira contada em 75 edições — o que representa que ainda há muito o que contar. E, levando em conta a excelente recepção por parte do público, ninguém vai se incomodar em acompanhar esse sonho por mais alguns anos.