Publicidade

O que esperar na temporada 2 de Sandman?

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix confirmou que Sandman foi renovada para a segunda temporada, colocando um ponto final na espera dos fãs e no pesadelo de um possível cancelamento da série. Com o futuro de Morpheus (Tom Sturridge) garantido no streaming, chegou a hora de a gente sonhar com o que esperar dos novos episódios.

E o fato de a série ter se mostrado muito fiel aos quadrinhos em sua temporada de estreia dá uma boa noção do que vem por aí. Mais do que isso, o último capítulo já deixou alguns ganhos que direcionam os rumos da trama não apenas para o Senhor dos Sonhos, mas também para seus irmãos e inimigos.

Pois é essa grande combinação de intrigas que deve ser o norte de Sandman daqui para frente. Ainda que essa sequência ainda não tenha data para chegar e a demora da Netflix para anunciá-la tenha sido preocupante, nada disso é capaz de tirar o otimismo e a expectativa do público — ainda mais porque o futuro promete.

Continua após a publicidade

O que vem por aí

A primeira temporada de Sandman se concentrou em adaptar os dois primeiros arcos dos quadrinhos. Assim, tivemos os primeiros episódios montando a saga Prelúdios e Noturnos, enquanto a reta final cuidou de Casa de Bonecas. Dessa forma, nada mais natural imaginar que essa lógica vai se manter.

O grande ponto é que o terceiro álbum da HQ, Terra dos Sonhos, é muito mais um apanhado de histórias isoladas do que uma trama coesa. Tanto que o episódio extra liberado pela Netflix reuniu duas edições presentes nessa fase. Assim, tanto Um Sonho de Mil Gatos quanto Calíope dão uma boa dimensão do que esse gibi apresenta.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Isso significa que a série deve dar um salto nas edições e partir direto para a fase Estação das Brumas, considerada por muita gente o ponto alto de toda a publicação e as melhores histórias de Sandman escritas por Neil Gaiman.

A começar pela própria relação de Morpheus com Lúcifer (Gwendoline Christie). A ida do Senhor dos Sonhos até o Inferno foi um dos pontos altos da primeira temporada e o último episódio deixou bem claro que a Estrela da Manhã não gostou nada de ter sido humilhada por seu visitante diante de uma horda de demônios.

Continua após a publicidade

E isso é algo que se desdobra em Estação das Brumas. Em uma entrevista à EW, o showrunner da série, Allan Heinberg, pontuou o quanto o Anjo Caído vai ser fundamental no retorno de Sandman. “Eu não quero estragar as surpresas para quem não leu Estação das Brumas, mas é aqui que os problemas do Sonho realmente começam”, disse.

Parte do porquê disso já foi mostrado no segundo episódio da primeira temporada. Lembra-se da moça que está presa no Inferno, que chama Morpheus de “meu amor” e o vê com outra forma? Aquela é Nada (Deborah Oyelade), alguém com quem o Perpétuo realmente teve um romance no passado e que teve um fim trágico. Pois ela é a chave do que está por vir.

O novo arco deve finalmente apresentar ao público os detalhes dessa história, o que vai levar o Sonho mais uma vez para o Inferno. E é aí que as complicações daquela treta com Lúcifer devem se intensificar a ponto de sacramentar o destino de Morpheus.

Continua após a publicidade

Casos de Família

Aliás, falando em destino, os demais Perpétuos também vão ganhar mais destaque — inclusive aqueles que ainda não foram apresentados. É o caso do próprio Destino, que faz sua estreia nas HQs nesse arco em específico com seu ar enigmático. Além dele, também devemos conhecer a Delírio, que chegou a ser citada na temporada anterior.

O grande ponto nisso tudo, porém, não é apenas o fato de esses personagens aparecerem. Como o último episódio revelou, há uma espécie de cisão na família e o fato de eles serem tão eternos quanto a própria existência faz com que alguns deles entrem em alguns jogos bastante arriscados entre si — algo bem personificado na figura de Desejo (Mason Alexander Park). E se isso era algo já evidente antes, prepare-se para ver essas brigas e provocações ganharem um novo tom.

Continua após a publicidade

Quando estreia a temporada 2 de Sandman?

Apesar de toda a expectativa dos fãs, a Netflix não trouxe qualquer de quando a temporada 2 de Sandman vai estrear. Como dito, o próprio anúncio demorou mais de três meses, o que fez muita gente cogitar um cancelamento. Por sorte, isso não aconteceu, mas a chegada dos novos episódios seguem sendo uma enorme incógnita.

Se serve de consolo, tanto o showrunner Allan Heinberg quanto o próprio Neil Gaiman estão bastante otimistas em relação a esse futuro. Em entrevista à Bustle, o autor afirmou que já gravaram algumas cenas que eles pretendem usar apenas na temporada 5, caso a série seja renovada até lá. Já Heinberg disse que pretende seguir contando essa história enquanto a Netflix permitir.

O ponto é que, nas HQs, a história de Sandman é inteira contada em 75 edições — o que representa que ainda há muito o que contar. E, levando em conta a excelente recepção por parte do público, ninguém vai se incomodar em acompanhar esse sonho por mais alguns anos.