Quando estreia a série live-action de One Piece na Netflix?
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Uma das principais estreias da Netflix, a adaptação em live-action de One Piece já tem data para chegar ao streaming. A empresa confirmou que a série que vai trazer o Bando do Chapéu de Palha em versão de carne e osso vai estrear sua primeira temporada no próximo dia 31 de agosto, colocando um ponto final na longa espera pelo seriado.
O anúncio foi feito durante o Tudum, evento realizado no início de junho pela plataforma para celebrar suas estreias junto com os fãs, e foi uma das grandes surpresas da apresentação. Isso porque, embora a promessa da companhia fosse realmente lançar a série em 2023, a expectativa era que a adaptação do icônico mangá chegasse mais para o fim do ano.
Com isso, a confirmação de que a história de Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) irá aportar no serviço já em agosto foi uma grata novidade. Até porque o anúncio foi feito junto de um trailer que deu mais detalhes do seriado, principalmente em termos de caracterização por personagens, o que só elevou o hype.
Qual a história de One Piece?
A nova série da Netflix é baseada em um dos mangás e animes de maior sucesso do Japão. One Piece conta a história de Luffy, um jovem garoto que sonha em se tornar o Rei dos Piratas em um mundo em que os corsários tomam conta dos mares. Para isso, o herói precisa embarcar em uma viagem em busca de um tesouro, o One Piece, escondido por um lendário pirata.
O ponto é que Luffy não pode fazer isso sozinho e vai precisar formar sua tripulação. E é nessa etapa da história que o seriado vai se concentrar, mostrando como o protagonista vai encontrar os primeiros membros do seu bando, como o espadachim Zoro (Mackenyu), a navegadora Nami (Emily Rudd), o carpinteiro Usopp (Jacob Gibson) e o cozinheiro Sanji (Taz Skylar).
O mangá no qual a série se baseia é um dos títulos mais vendidos do Japão e é publicado há 26 anos, já tendo superado as 105 edições ao longo desse tempo. Já o anime ultrapassou a barreira dos 1000 episódios e também é uma das produções mais assistidas no Crunchyroll.
O criador da história, o mangaká Eiichiro Oda, está atuando como consultor criativo na adaptação da Netflix. Em diversos momentos, o autor comentou que tem atuado de perto na adaptação e que a Netflix se comprometeu em lançar a série se ela se manter fiel àquilo que ele criou e à sua visão dos personagens e do universo como um todo — o que é um alívio para os fãs.
Os vilões na netflix
A grande dúvida da adaptação de One Piece na Netflix é como o streaming vai condensar tanta história em apenas alguns episódios. Obviamente, o seriado vai retratar apenas um pequeno trecho da história em sua primeira temporada, mas mesmo isso gera uma certa preocupação no público.
Apenas a formação do Bando do Chapéu de Palha é algo que o anime precisou de mais de 50 episódios para construir. E, pelo que as imagens divulgadas apresentam, a temporada deve mesmo concluir a chamada Saga East Blue, antes de os heróis entrarem na Grande Rota em busca do lendário One Piece. Resta saber como.
A plataforma não divulgou o número de episódios , mas especula-se que a adaptação terá somente oito capítulos na sua primeira fase — número que foi reduzido em relação aos rumores anteriores. Assim, é bem provável que certos arcos sejam condensados ou mesmo suprimidos.
O que o trailer confirmou é que personagens como o palhaço-pirata Buggy, o Pierrô (Jeff Ward) e Alvida (Ilia Isorelýs Paulino) estarão presentes, assim como o pirata-chefe Zeff (Craig Fairbass) e o capitão da Marinha Morgan (Langley Kirkwood). São inimigos que Luffy encara no início de sua jornada e que representam algum nível de ameaça, mas que devem ser limitados a adversários pontuais de cada capítulo, bem ao estilo “monstro da semana” de séries procedurais.
O grande arco da temporada deve ficar em torno da origem Nami, que é o centro dramático do anime na Saga East Blue. E, com a confirmação de que o ator McKinley Belcher III (História de um Casamento) vai viver o vilão Arlong, parece claro que boa parte da trama da Netflix vai se concentrar nessa história.