SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

10 melhores animes na Crunchyroll

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2023 às 21h00

Link copiado!

TV Tokyo, Aniplex, Toei Animation
TV Tokyo, Aniplex, Toei Animation

A CrunchyRoll realmente tornou a vida do fã de anime muito mais fácil. Por ser um streaming dedicado às animações japonesas, a plataforma oferece uma infinidade de produções atuais e clássicas em seu catálogo — além de transmissão simultânea de novidades direto do Japão. Para toda uma geração que cresceu caçando VHS em eventos ou garimpando a internet em busca de arquivos em baixa qualidade, é o paraíso.

Só que, com mais de 30 mil episódios disponíveis, é muito fácil se perder na hora de decidir ao que assistir na Crunchyroll. É melhor conferir um anime novo ou revisitar um clássico? E aquele desenho que você gostava tanto quando criança, será que tem dublado?

Essa quantidade absurda de conteúdo pode ser um pouco opressora, principalmente para quem está chegando agora no mundo das animações orientais. Pensando nisso, o Canaltech listou 10 dos melhores animes para você assistir na Crunchyroll.

Continua após a publicidade

10. Dragon Ball

Começamos nossa lista com um clássico entre os clássicos. É impossível falar de anime no Brasil sem citar Dragon Ball, um anime que ultrapassou gerações e segue sendo um fenômeno cultural mesmo depois de tanto tempo.

E ainda que Dragon Ball Z seja a queridinha do público, com toda a ação e as diversas transformações dos heróis, a Crunchyroll tem todas as versões do anime em seu catálogo — incluindo a fase com Goku ainda criança, quando as histórias eram mais de humor do que de ação.

Continua após a publicidade

Assim, damos uma leve trapaceada em nosso ranking para citar não apenas um, mas três animes de uma só vez. Se você entrou no streaming agora, vai poder acompanhar todo o crescimento de Goku e sua transformação em herói, passando por DBZ e culminando em Dragon Ball Super.

As duas primeiras fases do anime estão disponíveis dubladas em português ou em japonês com legendas. Já Dragon Ball Super tem apenas a opção legendada.

E antes que você pergunte: Dragon Ball GT está disponível apenas com legendas em inglês.

9. Naruto

Continua após a publicidade

Seguindo a linha de clássicos que ultrapassam gerações, temos toda a jornada de Naruto. Assim como em Dragon Ball, a história do ninja bagunceiro se estende por três animes diferentes — Naruto, Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations — e todos os três estão disponíveis no serviço.

Embora ainda seja um shounen clássico muito focado na luta e na ação entre seus protagonistas, o anime chama a atenção pelo cuidado justamente no desenvolvimento desses personagens. Por isso mesmo é tão interessante acompanhar todo o crescimento dos heróis desde a fase infantil até se tornarem adultos e grandes líderes respeitados — assim, como as conquistas e perdas pelo caminho.

8. Haikyu!!

Continua após a publicidade

Nem todo anime se resume a lutinha e herói gritando enquanto solta poder. Um dos maiores sucessos recentes da Crunchyroll, na verdade, não traz nada disso. Haikyu!! é uma excelente história de esporte que gira em torno de um time de vôlei em uma escola japonesa. O protagonista é um garoto que sonha em se tornar um grande jogador, mas que precisa lidar com dois problemas bem sérios: ele é baixinho demais para isso e nunca jogou uma única partida a sério em sua vida.

É uma premissa bem simples, mas que se torna muito legal a partir da formação do time e a química entre os jogadores. Em poucos episódios, você já se torna um especialista no vôlei e está vibrando cada ponto como se fosse um gol em Copa do Mundo.

Continua após a publicidade

7. Death Note

Um anime que conquistou o mundo no início dos anos 2010, Death Note é uma das joias do catálogo da Crunchyroll. A começar pelo fato de que são apenas 37 episódios, o que é perfeito para maratonar em um único fim de semana.

Além disso, a história é muito boa. A história do jovem gênio que encontra um caderno pertencente ao deus da morte que, entediado, decide limpar o mundo de criminosos usando seus novos poderes escala rapidamente para uma discussão sobre moral e ética que vai questionar o que é justiça e o que pode ou não ser feito em prol desse suposto bem comum. Uma discussão que, vamos combinar, segue bastante atual.

Continua após a publicidade

No meio de tudo isso, ainda temos o embate mental entre dois personagens superinteligentes e que vira o motor de toda essa trama. É nessa brincadeira de gato e rato entre os protagonistas que mora o verdadeiro charme de Death Note e que faz o anime ser um clássico até hoje.

6. Hunter x Hunter

Embora a Crunchyroll não tenha Yu Yu Hakusho em seu catálogo (pelo menos não em português), outro anime do mesmo criador pode ser acessado a qualquer momento. Aliás, há quem diga que Hunter x Hunter é a verdadeira obra-prima de Yoshihiro Togashi.

Continua após a publicidade

A história é centrada em Gon, um garoto ingênuo e de bom coração que sonha em se tornar um caçador para seguir os passos de seu pai e, assim, reencontrá-lo em algum momento. A partir disso, inicia sua jornada para entrar na Guilda, fazendo novas alianças, combatendo inimigos e criaturas pelo caminho e se tornando cada vez mais forte no caminho.

Ainda que siga a fórmula básica de todo e qualquer shounen, Hunter x Hunter faz isso de uma forma muito mais refinada e explorando facetas mais incomuns de seus personagens.

5. Attack on Titan

Continua após a publicidade

Attack on Titan é talvez o mais recente entre os fenômenos dos animes. E é curioso que essa história tenha se tornado o carro-chefe da Crunchyroll por um bom tempo, já que ele foge bastante da fórmula que a gente espera de um shounen comum.

Com uma história mais adulta que mescla muito bem as conspirações políticas com ação de um mundo assolado por grandes monstros titânicos devoradores de humanos, o anime cria um clima de mistério muito bom que conduz o espectador do começo ao fim e que sempre resulta em revelações surpreendentes que movem a história e a levam por caminhos inesperados — sem falar, é claro, das ótimas cenas de luta.

4. One Piece

Continua após a publicidade

One Piece é outro anime que dispensa apresentação. A história do jovem com poderes de borracha que quer ser o Rei dos Piratas já ultrapassou os 1000 episódios e é uma das aventuras mais populares do mundo na atualidade. E não sem razão.

Por mais que a quantidade de capítulos assuste, é muito fácil você se engajar com o Bando do Chapéu de Palha e as brigas que eles compram em cada uma das ilhas em que aportam. Ao mesmo tempo, a trama desenvolve muito bem todos os coadjuvantes e ainda faz o mundo ao redor dos heróis evoluir de forma constante, o que torna tudo ainda mais empolgante.

3. Record of Kings

Continua após a publicidade

Record of Kings não é um anime tão conhecido assim do grande público, mas merece sua atenção. Disfarçado com um traço infantil que parece de conto de fadas, o desenho traz uma história bastante forte que consegue ser, ao mesmo tempo, encantadora.

A animação acompanha o pequeno príncipe Boji, um garotinho mudo e bastante frágil que é o filho mais velho de um grande e poderoso rei. Em um mundo em que o valor das pessoas é medido pela sua força, ele é desacreditado e precisa seguir uma jornada própria ao lado de seu único amigo — uma pequena sombra chamada Kage.

Ao mesmo tempo, o anime mostra todas as conspirações palacianas que afastaram Boji e mostra como, por trás desse mundo que parece de conto de fadas, não há uma única pessoa que seja boa, da mesma forma que também mostra que até a mais megera das madrastas também tem suas motivações.

É um anime incrível que merece ser visto.

2. Cowboy Bebop

Um dos animes mais aclamados de todos os tempos, Cowboy Bebop chegou a virar live-action há pouco tempo, mas o resultado foi lamentável. Por isso mesmo, conferir a história original é mais do que recomendado, já que a Crunchyroll conta com versões legendadas e dubladas em nosso idioma.

A trama gira em torno de Jet e Spike, dois caçadores de recompensa que viajam pelo universo em busca de cabeças a prêmio. Só que o que há de mais interessante em Cowboy Bebop é como ele apresenta a história pregressa de seus personagens, revelando aos poucos seus dramas e traumas e dando muito mais sentido ao modo como eles agem.

1. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Encerramos nossa lista com um dos melhores animes não só da Crunchyroll, mas de toda a história da animação japonesa: Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

O desenho mistura elementos steampunk com um pouco de magia e muitas tretas políticas para contar uma história que é bastante densa e trágica. Ele acompanha a luta dos irmãos Edward e Alphonse Elric para recuperarem seus corpos após um experimento alquímico que deu errado quando eram crianças.

Assim, eles seguem em busca da Pedra Filosofal, um artefato místico que permitiria que eles conseguissem o que tanto desejam. O problema é que não há indícios de que esse item exista e todas as pistas sobre isso os levam a caminhos muito mais tenebrosos envolvendo segredos sobre seu país, a instituição militar a que pertencem e a própria história de sua família.

É um anime incrível por conseguir construir essa história tão cheia de camadas e misturar muito bem o drama com a comédia. São personagens apaixonantes em uma saga repleta de reviravoltas.