Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Garotos Detetives Mortos | Conheça a nova série do universo de Sandman

Por| Editado por Durval Ramos | 19 de Abril de 2024 às 14h37

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Chega à Netflix no próximo dia 25 de abril a série Garotos Detetives Mortos, trama de mistério teen que faz parte do mesmo universo de Sandman. A obra é baseada nas HQs homônimas de Neil Gaiman e acompanha Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri), se encontrando na Escola para Meninos St. Hilarion da Inglaterra e bancando o papel de detetive para desvendar mistérios de pessoas já falecidas e outros humanos. Mas, há um detalhe especial: eles também estão mortos.

Apostando no mórbido, assim como fez em Wandinha e O Mundo Sombrio de Sabrina, a Netflix pretende conquistar o público com uma história que une um pouco de romance, comédia e ação e está diretamente conectada a um de seus maiores sucessos recentes. 

Continua após a publicidade

Na trama, a dupla terá que fugir de bruxas e outras criaturas malignas, e para isso contará com a ajuda de Crystal, uma vidente que os salva de uma possessão demoníaca. Ao que tudo indica, em cada um dos oito capítulos, eles viverão novos desafios.

Enter Sandman

Embora o nome Garotos Detetives Mortos não seja tão conhecido assim, o fato de a novasérie se ambientar no universo de Sandman éum atrativo e tanto para embarcar na nova história. E, pelo que a própria Netflix já antecipou, os protagonistas vão encontrar alguns rostos conhecidos vindos do seriado sobre o Sonho. Tanto que, no único trailer do spin-off, é possível ver ninguém menos do que a Morte em pessoa, mais uma vez interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste.

Esse encontro de histórias já havia sido confirmada pelo próprio Neil Gaiman, que contou à imprensa dos Estados Unidos que, em algum momento, as duas histórias irão se misturar. Ele não dá detalhes se isso vai acontecer com mais intensidade nesta primeira temporada — talvez com uma participação do próprio Sandman (Tom Sturridge) ou de algum dos outros Perpétuos — ou sé é algo planejado para o futuro. De qualquer forma, a semente está plantada.

Outra boa novidade é que a série dos detetives macabros será bem fiel aos quadrinhos, mas terá algumas mudanças narrativas para que a história faça sentido nas telas, funcionando também para quem não assistiu a Sandman ou desconhece os personagens dos quadrinhos. Para isso, o próprio Gaiman assinará como produtor-executivo, ao lado de outros nomes importantes como Greg Berlanti, veterano da DC Comics e da televisão no geral.

Já o elenco trará rostos novos, além de Jayden Revri, da sérieFate: A Saga Winx, Lukas Cage (The White Lotus), Kassius Nelson (Pirates), Ruth Connell (Supernatural), além da já citada Kirby Howell-Baptiste.

Continua após a publicidade

De Sandman a Scooby-Doo

Não é a primeira vez que Edwin e Charles saem dos quadrinhos e ganham uma versão em live-action. Mesmo não sendo personagens tão populares para o grande público, a série da Netflix é a segunda interpretação dos Garotos Detetives Mortos. A primeira aparição da dubla na TV foi na série Patrulha do Destino, da HBO. Foi justamente a partir daí que a ideia de dar a eles um seriado próprio nasceu.

Nos quadrinhos, eles surgiram em 1991 em Sandman e, depois, em Um Conto da Cruzada das Crianças e Os Livros da Magia. Mais recentemente, no Brasil, eles ganharam uma revista própria chamada Sandman Apresenta: Detetives Garotos Mortos, publicado pela Panini.

Continua após a publicidade

Mas além dessa influência clara, outros personagens também serão referenciados nasérie da Netflix, sendo um deles o Scooby Doo que servirá de inspiração para Niko Sasaki, melhor amiga de Cristal e que se baseia nas técnicas aprendidas no desenho para criar seu próprio estilo de investigação.

Assim como os amigos, ela também será atormentada por atividades paranormais. Aliás, esse é o principal elo que liga todos os personagens. Quer conhecer todos os detalhes da trama? Então, não perca a estreia dos episódios no dia 25 de abril.