Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1899 | Quando estreia a nova série dos criadores de Dark na Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Os fãs que ficaram órfãos de Dark— uma das séries mais aclamadas da Netflix — já podem comemorar, pois o streaming anunciou uma nova produção assinada pelos mesmos criadores. Intitulada 1899, a série chega à plataforma em novembro e promete deixar a cabeça do público confusa ao mesclar gêneros como terror, suspense e drama.

Assinada por Baran bo Odar e Jantje Friese (Dark), a nova produção será ambientada em 1899 (justificando o título) e contará a história de um grupo de imigrantes europeus que embarca em um navio rumo aos Estados Unidos. Esperançosos com uma vida melhor na América, eles veem o sonho ruir quando encontram um outro navio que estava à deriva no meio do oceano. Isso porque tal embacação misteriosa é amaldiçoada e coloca a vida de todos em perigo.

Continua após a publicidade

Elenco com várias nacionalidades

Um grande diferencial de 1899 é que a série terá um elenco multilíngue, ou seja, apresentará vários atores de nacionalidades diferentes e cada um falará seu idioma materno. Entre os principais nomes estão Andreas Pietschmann (Dark), Clara Rosager (Morbius), Miguel Bernardeau (Elite), Ben Ashenden (Jurassic World), José Pimentão (Al Aberto) e Lucas Lynggaard Tønnesen (The Rain).

Continua após a publicidade

O que esperar de 1899?

Com dois minutos e meio de duração, o trailer de 1899 já entrega que a série será marcada por várias reviravoltas.

Com oito episódios, a série foi apresentada na 47ª edição do Festival de Toronto, em 2022, e recebeu boas avaliações da crítica. Sobre o assunto, Jantje Friese garantiu estar feliz em voltar ao Festival e apresentar sua nova série:

Continua após a publicidade
“Estou muito entusiasmada por regressar a Toronto com ‘1899′, cinco anos após ‘Dark’ ter tido a sua estreia global aqui. É muito especial poder apresentar a nossa nova série num dos festivais de cinema mais importantes do mundo. O nosso objetivo foi criar uma série cujo imaginário e história ressonassem pelo mundo.”

O que pensam os criadores de 1899?

De acordo com a dupla de criadores, a ideia para 1899 série surgiu após o primeiro ano de estreia de Dark. Jantje disse que o sucesso da série foi importante para entusiasmá-los, mas que também cirou uma pressão e uma expectativa grande sobre o próximo trabalho, o que a incomodou bastante.

“Havia uma pressão enorme porque, primeiro de tudo, a gente nunca esperou aquele tipo de sucesso [para Dark], e ele cresceu temporada após temporada. Após a terceira temporada de Dark, criou-se uma pressão enorme em nossos ombros por causa das expectativas de todos. Todo mundo quer embarcar em uma mesma jornada ou pelo menos em uma semelhante”
Continua após a publicidade

Para driblar tal situação, ela preferiu se concentrar nos roteiros da nova série e priorizar a história que queria contar, sem focar muito nas opiniões das outras pessoas.

Já seu parceiro, Odar, tem uma opinião diferente e garantiu que o êxito de Dark lhe deu confiança para acreditar na sua intuição:

"Foi muito bom que [Dark] tenha sido tão bem recebida, especialmente porque é uma série muito estranha e complexa em geral. Nos ajudou a ver que podemos confiar em nossos instintos, e há pessoas por aí que estão realmente interessados em nossa voz, no que temos a dizer e como contamos histórias.”
Continua após a publicidade

Os dois ainda garantiram que 1899 não terá viagem no tempo, mas outra premissa igualmente interessante e estranha. Além disso, eles já anteciparam que a obra foi criada para ter mais de uma temporada, a depender do interesse da audiência.

“A história está estruturada de novo como um mistério de três temporadas, assim como fizemos com Dark. E, obviamente, isso só acontecerá se um número suficiente de pessoas assistirem, mas a maneira como abordamos o desenvolvimento e como a primeira temporada está terminando, você meio que quer ter outra. Então, espero que, em última análise, isso esteja acontecendo. Foi assim que estabelecemos nosso plano e vamos ver se o mundo concorda”

Quando 1899 estreia?

Continua após a publicidade

A produção não vai demorar a chegar na Netflix. O público poderá assistir 1899 na Netflix a partir do dia 17 de novembro.