Apple lança iOS 14.4, mas não se empolgue — são poucas as novidades

Por Ramon de Souza | 26 de Janeiro de 2021 às 21h20
Reprodução: Luis Cortés/Unsplash

No dia 14 de dezembro de 2020, a Apple presenteou seus consumidores com o iOS 14.3, atualização do sistema operacional que trouxe uma série de novos recursos para iPhones. Dois dias depois, a Maçã já começou a testar edições Beta da futura compilação 14.4; e, nesta terça-feira (26), ela decidiu disponibilizar uma versão estável de tal build para todos os usuários. Você já pode baixar a atualização via over-the-air (OTA).

Mas não se empolgue muito, pois, diferente do que muitos podem imaginar, o iOS 14.4 não conta com grandes novidades. Nada de recursos bacanas ou melhorias visuais: a compilação só traz três melhorias para o sistema operacional. Primeiramente, QR Codes pequenos agora são reconhecidos pela câmera — quem já tentou ler um código impresso em dimensões diminutas usando um iPhone sabe muito bem do que estamos falando.

Ademais, agora também é possível classificar o tipo de dispositivo Bluetooth pareado nas Configurações (para identificá-lo como uma caixa de som, fones de ouvido etc). Por fim, o update emite notificações caso o módulo de câmera não possa ser verificado como genuína da Apple na família iPhone 12 (normal, mini, Pro e Pro Max). Algo útil para que você não seja enganado(a) por uma assistência técnica fajuta.

Além dessas atualizações, a compilação corrige uma série de bugs do iOS 14.3, incluindo erros em fotografias HDR e problemas de sincronização no widget Fitness. Para baixar o novo iOS 14.4, basta acessar a janela de Configurações do seu dispositivo, escolher a opção “Atualização de Software” e baixar o pacote.

Fonte: MacWorld

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.