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Twitter Blue não entrega 50% menos anúncios como prometido, afirma site

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2023 às 12h30

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Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
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O Twitter liberou o recurso que reduz a quantidade de anúncios exibidos para assinantes do Blue, mas o funcionamento deixou a desejar. A promessa era diminuir pela metade o total de propagandas mostradas, só que não é isso que ocorre na prática.

O privilégio de ver apenas metade dos anúncios foi vendido por Elon Musk, CEO do Twitter, como uma das principais vantagens da assinatura. Porém, segundo o XDA-Developers, que fez um monitoramento das exibições, o índice fica bem longe dos 50% de redução prometidos.

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O site antigo do Twitter Blue dizia que o “Half Ads” diminuiria em aproximadamente 50% a exibição de posts patrocinados na rede social. Agora, foi atualizado para restringir a vantagem apenas ao feed “Para Você” e no “Seguindo”.

A questão é que o benefício não entrega sua promessa original e ainda continua mostrando as indesejadas propagandas em outras áreas, como na guia Busca e entre as threads. Ou seja, no geral, não está sendo exibido metade das propagandas, porque o assinante ainda se depara com elas em grande número pelo serviço.

Ajustes na política após o lançamento

A mudança feita na página do recurso restringe a redução do conteúdo promovido apenas nas linhas do tempo do usuário, aplicado inclusive na página em português do Blue. Você ainda verá o mesmo número de anúncios em "conteúdo promovido em outros lugares no Twitter, inclusive, entre outros, anúncios em perfis, anúncios nas respostas do Tweet, eventos promovidos no Explorar, assuntos promovidos e contas promovidas para seguir."

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Segundo o XDA-Developers, com essa pequena alteração, existe a chance de o Twitter começar a exibir mais anúncios nestes locais isentos da regra. Seria uma forma de compensar a redução das visualizações dos feeds e ainda manter o lucro atual, o que pode irritar ainda mais o descontente usuário.

Como o Passarinho Azul não tem uma assessoria de comunicação, é impossível confirmar se os 50% estão mesmo funcionando de verdade em toda a plataforma. Agora, o e-mail de imprensa responde aos jornalistas apenas com emojis de cocô.

Selo azul polêmico

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Vale lembrar que assinar o serviço para reduzir os reclames ainda traz consigo o estigma de ter pago para ganhar o selo azul. O Twitter até testa uma forma para quem quiser esconder a marcação, evitando se motivo de chacota.

Além disso, Musk também passou a equiparar quem pagou pelo selo de quem manteve a marca legada, por se destacar como uma autoridade, um influenciador ou uma celebridade. Foi a maneira encontrada para colocar todos em um só balaio e evitar a“discriminação” dos últimos meses.

O Twitter Blue custa R$ 42 por mês, se for assinado pelo navegador, ou R$ 60, caso seja assinado pelo aplicativo para Android ou iOS. O serviço também oferece outras vantagens adicionais, como editar tuítes, posts mais longos, página de itens salvos e acesso antecipado a recursos em fase de testes.

Fonte: XDA-Developers