Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter passa a responder e-mails de imprensa com emoji de cocô

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Março de 2023 às 14h53

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter passou a responder aos pedidos de informação da imprensa com um emoji de cocô. A informação foi dada pelo próprio CEO da rede social, Elon Musk, no último domingo (19).

Ao enviar um e-mail para o endereço press@twitter.com, usado pela antiga equipe internacional de comunicação, uma resposta automatizada é enviada para o remetente. O conteúdo tem apenas um único emoji de cocô, sem qualquer contexto ou informação adicional.

Não está claro se a mudança no e-mail de imprensa do Twitter é permanente ou apenas mais uma das brincadeiras de Musk. Em resposta ao pedido do Canaltech para comentar, o Twitter apenas disse: "💩". Veja o print abaixo:

Continua após a publicidade

Emoji reflete gestão Musk

O bilionário não explicou porque adotou a decisão nem como se comunicará oficialmente com a imprensa mundial. Desde que assumiu, no final de outubro, Musk demitiu boa parte da equipe do Passarinho Azul, incluindo as pessoas que cuidavam da imagem da plataforma e do atendimento à imprensa.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, por exemplo, boa parte do time foi dispensado, assim como a equipe de moderação e a agência que cuidava das atividades de relações públicas. Os perfis de suporte também não respondem mais aos questionamentos das pessoas e tudo é publicado apenas em inglês. Ou seja: usuários e jornalistas não conseguem mais contatar oficialmente o Twitter.

Elon Musk assumiu o papel de garoto-propaganda da plataforma, mas seus tuítes são, em geral, difíceis de compreender. A maioria é mal redigido, sem informações relevantes ou com memes, o que em nada contribui para a informação do público.

Jornalistas tem sido bastante críticos com Musk, graças as suas constantes trapalhadas, como cobranças por recursos básicos, problemas técnicos e implementações desnecessárias. Parece que o emoji de cocô não é uma referência à imprensa, e, sim, à experiência do usuário na rede social do Passarinho Azul.