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Twitter Blue ganha assinatura anual com desconto de até 36%

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2023 às 14h38

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Twitter/Divulgação
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O Twitter começou a oferecer um desconto para quem optar pela assinatura anual do Blue. Os usuários da rede social poderão comprar um ano inteiro do benefício por US$ 84 (cerca de R$ 433), o que dá US$ 7 (aproximadamente R$ 36) por mês. Isso significa US$ 12 (R$ 61) de economia em um ano, já que o preço pago mensalmente é de US$ 8 (R$ 41).

Os descontos também serão oferecidos nas moedas locais de países onde o serviço de assinatura está disponível: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão. O Brasil ainda não possui suporte ao Twitter Blue, portanto é impossível assiná-lo, seja pelo app ou pelo navegador.

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A novidade tenta ajudar as pessoas a economizar um pouquinho mais no preço ao pagar 365 dias de uma vez. Quem assina pelo app no iOS, por exemplo, precisa desembolsar US$ 11 por mês (cerca de R$ 56), porque existe a incidência da taxa de 30% da Apple. Essas pessoas podem se inscrever pela web para economizar os três dólares extras, se preferir.

Ao comparar com o preço da assinatura direta no iPhone, é possível economizar 36% com a nova assinatura anual. Pode não ser muito para quem ganha em dólar, mas certamente fará diferença na conversão direta da moeda para outros países.

Twitter Blue anual tenta atrair mais usuários

Hoje, a principal vantagem da assinatura do Twitter Blue é o recebimento da marca de verificação azul, destacando perfis dos usuários regulares. Há também o acesso prévio a recursos em fase de testes, uploads de vídeo com 60 minutos, leitor de notícias com menos interferências visuais e menos anúncios na tela. Assinantes também conseguem desfazer e editar tuítes, usar ícones personalizados do app para celular e configurar temas visuais.

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O fortalecimento deste serviço é a principal aposta do bilionário Elon Musk para gerar uma receita recorrente para o Passarinho Azul. O empresário viu no oferecimento do selo azul um atrativo para a assinatura, embora não hajam dados que comprovem ter havido algum impacto.

A rede social sempre foi muito dependente da verba publicitária, que anda meio escassa nos últimos anos e foi drasticamente reduzida após Musk assumir o comando. Metade dos 100 maiores anunciantes pararam de anunciar no site, o que impactou a receita diária em quase 40% no comparativo com o ano anterior.