Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter passa a oferecer suporte a vídeos com até 60 minutos, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Dezembro de 2022 às 11h11

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter lançou o suporte para a hospedagem de vídeos com até 60 minutos de duração, mas somente para os assinantes do Twitter Blue. Esse passa a ser o recurso mais recente disponibilizado pelo serviço, na tentativa de conquistar mais pagantes para a rede social.

Os vídeos devem ter, no máximo, 1 hora, resolução de até 1080p e 2 GB de tamanho. Antes, os assinantes do Blue poderiam enviar vídeos com até 10 minutos e igual resolução, em uma limitação de tamanho de 512 MB.

Continua após a publicidade

Mesmo com a garantia de vídeos em Full HD, a plataforma diz ter a liberdade para modificar ou adaptar o vídeo original para facilitar a distribuição. Na prática, significa dizer que a qualidade pode ser reduzida automaticamente se isso facilitar a entrega para o usuário.

Segundo o Twitter, os vídeos podem ter alterações na resolução e na taxa de bits para adequá-lo à velocidade e estabilidade da conexão do espectador. Esse é um recurso muito usado nas transmissões online, mas menos usual para vídeos sob demanda.

A novidade havia sido visualizada em março de 2022, quando ainda estava em construção, mas nada mais havia sido dito. Agora, os vídeos mais longos finalmente estão disponíveis para assinantes do Blue, que não é acessível no Brasil.

Vídeos mais longos no Twitter

Continua após a publicidade

Por enquanto, essa novidade só é válida para quem utiliza o Twitter pelo navegador. Quem tentar fazer o upload pelo aplicativo para iOS ou Android vai se deparar com o limitador antigo de 10 minutos. Como o recurso é novo, devem ser feitos ajustes para tornar os apps móveis compatíveis com arquivos maiores.

A rede social de Elon Musk ainda precisará lutar contra um adversário perigoso: a pirataria. Com uma hora de duração, fica muito mais fácil publicar filmes parcelados em duas ou três partes, além de programas de TV e episódios de séries. Ainda não está claro se a plataforma pretende fazer algum ajuste no seu algoritmo para combater a prática.

É provável que o Twitter planeje adicionar, em algum momento no futuro, anúncios durante esses conteúdos. Seria uma maneira de copiar o sistema de monetização do YouTube, gerando uma necessária renda extra para subsidiar o serviço.

Continua após a publicidade

Essa é mais uma iniciativa do bilionário para a implementação do chamado Twitter 2.0. A ideia é transformar a plataforma em um superapp, com criptografia nas DMs e bate-papo por voz ou vídeo.