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Selo de verificado sem Twitter Blue tem nova data para acabar

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2023 às 13h05

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(Imagem: Divulgação/Twitter)
(Imagem: Divulgação/Twitter)
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O Twitter estabeleceu uma nova data para remover em definitivo o selo azul de contas que não assinam o Twitter Blue. Segundo Elon Musk, as chamadas marcas de verificação pré-existentes devem ser excluídas no dia 20 de abril de 2023.

Após esse prazo, somente quem for assinante poderá manter o selo de confiança. A medida, conforme explicou o bilionário anteriormente, seria a única forma de garantir lisura no processo de concessão da marca, já que o processo anterior não era muito transparente em sua visão.

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Quem não pagar o valor mensal (a partir de R$ 42 por aqui) perderá o benefício em definitivo. Isso é válido mesmo para celebridades, jornalistas, criadores reconhecidos, empresas e autoridades.

Coloca selo, tira selo

A medida é mais um capítulo nas idas e vindas do Passarinho Azul, prática que se tornou comum na gestão Musk. O bilionário parece estar disposto a rever suas decisões constantemente, quase que conforme o seu humor matinal.

O prazo original para o fim do selo legado era 1º de abril, mas tudo parece ter sido apenas uma brincadeira do Dia da Mentira. No dia seguinte ao prazo original, o Twitter mudou a descrição dos usuários verificados para confundir as pessoas. O selo agora dizia se tratar de uma conta verificada por ter sido inscrita no Blue ou com a marca herdada — uma forma para reduzir o preconceito e as piadas contra os pagantes.

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Revolta contra pagar pela verificação

Na época, houve um grande movimento de pessoas que se recusaram a pagar pela verificação, incluindo celebridades, políticos e personalidades notáveis da rede social. Musk chegou a responder a alguns posts de famosos, como o feito pelo autor Stephen King, alegando que a medida era para “pagar as contas de alguma forma”.

Na semana passada, o Blue passou a oferecer a prometida redução de 50% da publicidade do aplicativo para assinantes. Mas a medida só afeta a linha do tempo do usuário, então os anúncios continuam exibidos em outras áreas, como na guia Explorar.

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Com a remoção do ícone verificador, a rede social deve ficar mais insegura, pois as pessoas não conseguirão distinguir com facilidade perfis verdadeiros dos fakes. Resta saber se o CEO do Twitter, da Tesla e da SpaceX manterá sua palavra ou se vai, mais uma vez, deixar a marca como está hoje.