Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk sugere reativar contas banidas do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2022 às 14h42

Link copiado!

Pixabay/Montagem Canaltech
Pixabay/Montagem Canaltech
Elon Musk

Em mais uma sugestão polêmica, Elon Musk perguntou aos seus seguidores se usuários banidos do Twitter deverim voltar à rede social. A nova enquete lançada pelo bilionário na rede social na quarta (23) já acumula 3,1 milhões de votos — a maioria a favor do retorno dos perfis suspensos.

“O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?”, questionou o dono do Twitter. O “perdão oficial” já foi concedido para algumas pessoas influentes, como o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o rapper Kanye West.

Continua após a publicidade

Reabilitar as contas suspensas no Twitter seria mais uma decisão crítica para a moderação de conteúdo da rede social. A decisão pode fazer com que ainda mais empresas desistam de anunciar na plataforma e agravar os aparentes problemas de relacionamento com a App Store, da Apple.

Tornando a discussão ainda mais séria: Elon Musk sequer especifica quais leis serão analisadas ao reativar contas suspensas — tampouco como o Twitter avaliará tantos perfis. O retorno das contas pode trazer à tona usuários que espalharam notícias falsas ou disseminaram discurso de ódio pela rede social.

A bagunça de Elon Musk

Desde que assumiu o comando do Twitter, Elon Musk foi um agente do caos dentro e fora da rede social. O empresário demitiu boa parte dos funcionários da empresa (incluindo prestadores de serviço) e até chegou a pedir que alguns empregados voltassem a trabalhar posteriormente.

Continua após a publicidade

A estreia do Twitter Blue com selo de verificação, também ideia de Elon Musk, gerou uma absoluta desordem do lado de fora da rede social. Inúmeros usuários mal intencionados usaram a oportunidade de usar ter a etiqueta de autenticação de forma fácil para se passar por empresas, políticos, influenciadores e governos. A ideia, obviamente, não durou muito tempo: o serviço foi suspenso dias depois e não há previsão para o relançamento.